Poucos dias após sua posse no Senado Federal, Fabiano Contarato (Rede) foi escolhido para presidir a Comissão de Meio Ambiente da Casa. A posse no colegiado aconteceu nesta quarta-feira (13), e na ocasião o senador apontou que tem como prioridade a instalação da CPI de Brumadinho, que será responsável pela investigação das causas da tragédia. Também é meta do senador a tramitação do Projeto de Lei 224/2016, que institui a Política Nacional de Segurança de Barragens.
Em seu discurso de posse como presidente da comissão, Contarato agradeceu ao povo brasileiro, em especial ao capixaba, que o elegeu.
“Como compromissos imediatos, já anuncio que apoio a instalação imediata da CPI para investigar o rompimento da Barragem de Brumadinho e que pautarei com a maior brevidade possível Projeto de Lei do Senado n° 224, de 2016. Este Projeto trata de reforçar a efetividade da Política Nacional de Segurança de Barragens, para dotar de novos instrumentos o Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Com ele, a tragédia de Mariana (2015), repetida em Brumadinho (2019), enfim mobilizará o Estado brasileiro por uma resposta enérgica a esse quadro generalizado de negligência governamental, impunidade sistêmica e irresponsabilidade desmedida das mineradoras”.
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…