Poucos dias após sua posse no Senado Federal, Fabiano Contarato (Rede) foi escolhido para presidir a Comissão de Meio Ambiente da Casa. A posse no colegiado aconteceu nesta quarta-feira (13), e na ocasião o senador apontou que tem como prioridade a instalação da CPI de Brumadinho, que será responsável pela investigação das causas da tragédia. Também é meta do senador a tramitação do Projeto de Lei 224/2016, que institui a Política Nacional de Segurança de Barragens.
Em seu discurso de posse como presidente da comissão, Contarato agradeceu ao povo brasileiro, em especial ao capixaba, que o elegeu.
“Como compromissos imediatos, já anuncio que apoio a instalação imediata da CPI para investigar o rompimento da Barragem de Brumadinho e que pautarei com a maior brevidade possível Projeto de Lei do Senado n° 224, de 2016. Este Projeto trata de reforçar a efetividade da Política Nacional de Segurança de Barragens, para dotar de novos instrumentos o Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Com ele, a tragédia de Mariana (2015), repetida em Brumadinho (2019), enfim mobilizará o Estado brasileiro por uma resposta enérgica a esse quadro generalizado de negligência governamental, impunidade sistêmica e irresponsabilidade desmedida das mineradoras”.
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…