Política

Contarato comemora saída de Donald Trump: “Que esse dia chegue para o Brasil”

Contarato comemorou saída de Trump. Foto: Agência Senado e Agência Brasil

Após a posse oficial de Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos, o senador capixaba, Fabiano Contarato (Rede), comemorou a derrota e saída de Donald Trump do comando da maior economia do mundo. De acordo com o parlamentar, o “mundo respira mais leve como o fim da Era Trump”. Ele ainda afirmou, se referindo a Jair Bolsonaro, que espera “a chegada desse dia” no Brasil.

A afirmação foi feita através de sua conta oficial do Twitter. Na postagem, ele ainda disse que o novo governo acena para a reconciliação do povo americano. “O mundo respira aliviado com o fim da Era Trump. Com a diversidade de seu governo, Biden e Harris acenam à reconciliação do povo americano. Que não percam de vista a ‘América Esquecida’: assim, as cicatrizes na Democracia fecharão por si mesmas”, disse.

O parlamentar ainda se referiu, sem citar nomes, ao presidente Jair Bolsonaro – apoiador e imitador de Donald Trump. Contarato sempre foi crítico ao Governo Bolsonaro, principalmente durante a pandemia de coronavírus, que já matou 210 mil brasileiros. “Que esse dia chegue para o Brasil”, acrescentou.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, ainda nesta semana, Contarato subiu o tom contra o presidente e afirmou que defende um processo de impeachment para retirá-lo do cargo. A declaração foi dada após as desastrosas e fracassadas ações do governo federal no combate ao coronavírus, principalmente, na vacinação da população, que segundo especialistas e autoridades políticas, está atrasada no país.

O parlamentar ainda chamou o chefe do Executivo nacional de “dublê de presidente” e disse acreditar que a interrupção da gestão de Bolsonaro é a única opção para não “afundar” o Brasil. A fala do senador foi publicada em sua conta oficial do Twitter e ganhou repercussão nacional.

“A superação da crise de saúde e a retomada da economia passam invariavelmente pela capacidade de liderar o país, de assumir os ônus da Presidência. Ou interrompemos esse desgoverno já, ou afundaremos o país: é uma temeridade aguardar 2022 com um dublê de Presidente”, disse.

O senador ainda finalizou sua publicação com a hashtag ‘#impeachmentJá’. Nos comentários, muitos internautas e seguidores de Contarato apoiaram a mensagem deixada por ele: “isso aí Senador! O Brasil não aguenta mais dois anos sendo guiados pela incompetência, pelo negacionismo e pela preguiça que são marcas desse desgoverno”, afirmou um perfil em reposta.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

4 horas atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

4 horas atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

4 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

4 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

5 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

5 horas atrás