O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) comentou sobre os vazamentos do site The Intercept Brasil que divulgou supostas conversas entre o ministro do Governo Bolsonaro, Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, que podem por em dúvida a atuação de Moro enquanto juiz.
Contarato afirmou que apoia a análise criteriosa das informações e também o convite aos envolvidos, inclusive Moro, para se explicarem sobre o caso no Senado Federal. “Apoio a análise criteriosa das informações, bem como o convite dos envolvidos para prestarem os devidos esclarecimentos no Senado”, disse o senador em sua conta oficial do Twitter.
Mas, apesar disso, Contarato afirmou que repudia o vazamento dessas mensagens. “O The Intercept liberou mensagens entre o Ministro Moro e o procurador Dallagnol. Repudio vazamentos desse caráter”, destaca.
Desde a manhã da última segunda-feira (10), o TEMPO NOVO vem procurando as lideranças capixabas para comentarem sobre o caso. À reportagem, o presidente do PSL capixaba, Carlos Manato, diminuiu o tom dos vazamentos e classificou como “conversas normais”.
Já o ex-prefeito de Cariacica, deputado federal Helder Salomão, disse ao TEMPO NOVO que as supostas conversas reveladas pelo site “põem em cheque a eleição de 2018”. Já o deputado Sérgio Vidigal, não comentou o assunto até o fechamento desta reportagem.
A reportagem também tentou contato com o deputado federal Amaro Neto, que está sendo cotado como um possível pré-candidato ao comando da Prefeitura da Serra nas eleições de 2020, mas sua assessora ignorou as mensagens recebidas e nem atendeu a ligação.