Categories: Política

Contas de Vidigal e Audifax emperram sessões da Câmara

Vereadores de oposição e da base do prefeito Audifax Barcelos (PSB) divergem sobre votação de contas de gestão de Sérgio Vidigal (PDT). Foto: Conceição Nascimento

Por Conceição Nascimento

Os vereadores da Serra ainda nem aprovaram as contas do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), exercício 2011, e já têm pela frente os números referentes ao exercício 2010. Enquanto isso, as sessões seguem sendo esvaziadas desde o último dia 10. O motivo, segundo bastidores da Casa, é negociar a apreciação das contas do atual prefeito, Audifax Barcelos (PSB), relativas ao exercício 2008 no primeiro mandato dele, e que ainda nem chegaram à Casa.

As contas referentes à gestão do ex-prefeito Vidigal foram enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TC-ES) e não receberam restrições do órgão. Na Câmara da Serra, a Comissão de Finanças avaliou os documentos e elaborou o decreto legislativo.

“Com base no TC e na análise das contas elaboramos o decreto, onde recomendamos a aprovação das contas no plenário”, disse o presidente da Comissão, vereador Aldair Xavier (PTB).

Nos corredores da Câmara, comenta-se que alguns vereadores esperam a chegada das contas do atual prefeito, Audifax Barcelos (PSB), exercício 2008, a fim de votar todos os números em sequência.

Sobre esta informação, Aldair Xavier acrescentou que não é preciso gerar ‘um campo de batalha’ no plenário, até porque não é possível condicionar uma situação à outra.

“Não vejo dificuldades de discutir as contas, mas os vereadores preferiram fazer o esvaziamento do plenário. Entendi a situação como uma afronta e não vejo diálogo diante do que está posto”, avalia.

O vereador Marcos Tongo (SD), da base de apoio ao prefeito Audifax Barcelos, nega qualquer manobra para adiar a votação das contas do pedetista e garantiu que os documentos relacionados ao exercício 2011 serão votados nesta quarta-feira (19).

“Já as contas de Vidigal referentes a 2010 e as de Audifax, de 2008, devem ser votadas juntas em outra sessão”, finalizou.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás