Categories: Política

Contas de Vidigal e Audifax emperram sessões da Câmara

Vereadores de oposição e da base do prefeito Audifax Barcelos (PSB) divergem sobre votação de contas de gestão de Sérgio Vidigal (PDT). Foto: Conceição Nascimento

Por Conceição Nascimento

Os vereadores da Serra ainda nem aprovaram as contas do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), exercício 2011, e já têm pela frente os números referentes ao exercício 2010. Enquanto isso, as sessões seguem sendo esvaziadas desde o último dia 10. O motivo, segundo bastidores da Casa, é negociar a apreciação das contas do atual prefeito, Audifax Barcelos (PSB), relativas ao exercício 2008 no primeiro mandato dele, e que ainda nem chegaram à Casa.

As contas referentes à gestão do ex-prefeito Vidigal foram enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TC-ES) e não receberam restrições do órgão. Na Câmara da Serra, a Comissão de Finanças avaliou os documentos e elaborou o decreto legislativo.

“Com base no TC e na análise das contas elaboramos o decreto, onde recomendamos a aprovação das contas no plenário”, disse o presidente da Comissão, vereador Aldair Xavier (PTB).

Nos corredores da Câmara, comenta-se que alguns vereadores esperam a chegada das contas do atual prefeito, Audifax Barcelos (PSB), exercício 2008, a fim de votar todos os números em sequência.

Sobre esta informação, Aldair Xavier acrescentou que não é preciso gerar ‘um campo de batalha’ no plenário, até porque não é possível condicionar uma situação à outra.

“Não vejo dificuldades de discutir as contas, mas os vereadores preferiram fazer o esvaziamento do plenário. Entendi a situação como uma afronta e não vejo diálogo diante do que está posto”, avalia.

O vereador Marcos Tongo (SD), da base de apoio ao prefeito Audifax Barcelos, nega qualquer manobra para adiar a votação das contas do pedetista e garantiu que os documentos relacionados ao exercício 2011 serão votados nesta quarta-feira (19).

“Já as contas de Vidigal referentes a 2010 e as de Audifax, de 2008, devem ser votadas juntas em outra sessão”, finalizou.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

7 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

15 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

15 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

16 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

16 horas atrás