Os deputados Sérgio Vidigal (PDT), Helder Salomão (PT) e Jorge Silva (Pros) devem compor a Comissão Externa para Acompanhar e Fiscalizar a Execução das Obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra. As obras seguem com calendário atrasado e ainda não começaram, pois o Tribunal de Contas da União apontou falhas no projeto quanto à estabilização de solos. Grande parte da via ficará em área de turfa.
A iniciativa da Comissão é do deputado Sérgio Vidigal, que coordenará os trabalhos, onde estão previstos debates, audiências e visitas às obras.
O grupo deve se reunir na próxima semana para traçar o plano de trabalho para acompanhamento do cronograma da obra, que tem cerca de 18 quilômetros.
O parlamentar justificou que o projeto se arrasta há anos, o que acarreta grandes problemas de logísticas no Estado. A ideia é reduzir o fluxo de caminhões e carretas no trecho da BR, deixando a via livre dos congestionamentos e transformar numa avenida municipal.
Após um acordo, o Dnit reassumiu nas últimas semanas, a responsabilidade pela execução das obras, antes tocadas pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER-ES).
A obra liga dois pontos de grande tráfico da BR 101 na Serra, a região do Jacuhy no Contorno de Vitória a Chapada Grande após o posto da Polícia Rodoviária Federal na. A obra é orçada em R$ 290 milhões.
Após matar Pedro Paulo a facadas, Robert é visto pelo Cerco Monitoramento trafegando com a moto roubada da vítima/ Reprodução…
Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, planejar financeiramente o futuro tornou-se uma questão essencial para garantir qualidade…
A oficina gratuita de Pilates será conduzida pela instrutora de Pilates Cibele Salles, que abordará as técnicas de Contrologia e…
Ainda Estou Aqui/ Foto: Alile Dara Onawale Divulgação O Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, utilizou a rede…
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…