Os deputados Sérgio Vidigal (PDT), Helder Salomão (PT) e Jorge Silva (Pros) devem compor a Comissão Externa para Acompanhar e Fiscalizar a Execução das Obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra. As obras seguem com calendário atrasado e ainda não começaram, pois o Tribunal de Contas da União apontou falhas no projeto quanto à estabilização de solos. Grande parte da via ficará em área de turfa.
A iniciativa da Comissão é do deputado Sérgio Vidigal, que coordenará os trabalhos, onde estão previstos debates, audiências e visitas às obras.
O grupo deve se reunir na próxima semana para traçar o plano de trabalho para acompanhamento do cronograma da obra, que tem cerca de 18 quilômetros.
O parlamentar justificou que o projeto se arrasta há anos, o que acarreta grandes problemas de logísticas no Estado. A ideia é reduzir o fluxo de caminhões e carretas no trecho da BR, deixando a via livre dos congestionamentos e transformar numa avenida municipal.
Após um acordo, o Dnit reassumiu nas últimas semanas, a responsabilidade pela execução das obras, antes tocadas pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER-ES).
A obra liga dois pontos de grande tráfico da BR 101 na Serra, a região do Jacuhy no Contorno de Vitória a Chapada Grande após o posto da Polícia Rodoviária Federal na. A obra é orçada em R$ 290 milhões.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…