Nesta semana o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) subiu na tribuna da Assembleia Legislativa para questionar a demora do governo do ES em iniciar as obras do Contorno do Mestre Álvaro. Na ocasião, Lamas levantou a possibilidade da paralização da obra estar ligada com a polarização eleitoral entre Audifax (Rede) e Sérgio Vidigal (PDT). “Existe um cabo de guerra, uma politicagem nojenta […] chego a dizer que o deputado federal Sérgio Vidigal faz pressão para que a obra não comece. Deve ser para Audifax não ter o privilégio de ter essa obra iniciada na atual administração”, dispara.
Contorno eleitoral II
Já Vidigal rebateu a fala de Bruno. Disse que pediu a bancada capixaba para priorizar a obra do Contorno do Mestre Álvaro na relação das emendas. “A obra foi priorizada por unanimidade pela bancada. Com isso, R$ 150 milhões já estão disponíveis no orçamento.” E acrescentou que o início das obras depende da gestão estadual e federal. “Lembrando que o referido deputado estadual faz parte da base do governo e deveria pressionar para o início da obra” alfineta.
Burocracia
O diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) Halpher Luigi disse que não há nenhuma questão política atrapalhando o início da obra, apenas burocracia a ser resolvida junto a União.
Olho na Prefeitura
Falando em Vidigal, o deputado permanece numa movimentação de pré-candidato a prefeito. Além das frenéticas tentativas de se descolar da imagem do PT, batendo de frente com o próprio PDT ao se negar a votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, Vidigal esteve na última semana com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Anníbal de Rezende Lima para pedir que o Fórum permaneça na Serra – sede. O ex-prefeito da Serra esteve presente também na movimentação do deputado Marcus Vicente (PP), que junto com a Procuradoria Geral da União questiona o contrato de concessão da Eco-101.
Sem medo
Enxergando tal movimentação, na última terça (12) na solenidade do Programa Educação em Valores Humanos, na Sede, o prefeito Audifax deu o recado. “Não tenho medo destas eleições, afinal, não sou eu que depositei dinheiro de servidores em banco falido, muito menos tirei dinheiro da iluminação para pagar outras contas”, disse Audifax, tanto o tom de como serão as eleições de outubro.
Vandinho na Fams
A surpresa da semana, foram as movimentações do prefeitável Vandinho Leite, que comeu pelas beiradas e terminou indicando o cabeça da chapa majoritária para disputar a Fams (Federação das Associações de Moradores da Serra). Junto com Pros e PDT formaram uma chapa competitiva e que promete dar dor de cabeça para as os concorrentes.
Balada do Osvaldino
Mal terminou o prazo de filiação partidária e o pré-candidato a prefeito pelo PRTB, Osvaldino Luiz Marinho não perdeu tempo. Juntou os pré-candidatos a vereador para apresentar uns aos outros e uma breve confraternização. Cerca de 20 pré-candidatos marcaram presença e se mostraram muito animados e prometem partir para cima contra as candidaturas majoritárias tradicionais e que representam o capital financeiro. O sentimento entre o grupo é de muita união.