Os vereadores da Serra aprovaram na sessão desta quarta-feira (30) o Projeto de Lei 53/2015, de autoria do vereador Gideão Svensson (PR), que altera a Lei Municipal 4.085/2013. Essa lei trata da proibição de inaugurações de obras públicas incompletas. A proposta aprovada mantém a proibição e acrescenta que, ainda que concluída, o equipamento inaugurado deve estar preparado para atender à população. “Recentemente uma escola foi inaugurada sem o espaço destinado à educação física, no bairro Barcelona. A quadra ainda está sendo construída”, denunciou o vereador.
Depois de dezembro…
Está marcada para a quinta-feira da próxima semana (dia 8) a eleição para os cargos da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), para o período 2016-2017. Podem concorrer os desembargadores mais antigos do Tribunal. O mandato do atual mandatário do TJ-ES, o desembargador Sérgio Bizzotto acaba em 17 de dezembro. Bizzotto garantiu, em reunião realizada há duas semanas, que enquanto fosse presidente da Casa o Fórum da Serra não seria transferido da sede do município para a região de Jardim Limoeiro.
Tamandaré abandonado
Essa vai para as secretarias municipais responsáveis pela guarda e conservação do patrimônio público. Um busto de bronze do Almirante Tamandaré, outrora exposto na praça que levava o seu nome, no centro da Serra, está abandonado embaixo de uma escada, em um prédio onde funcionou a Secretaria de Meio Ambiente, próximo ao Banestes, na Serra. Mais um mau exemplo de descaso com a memória e o patrimônio público.
Íntimos?
O barulhento Osvaldino Luiz Marinho, pré candidato a prefeito pelo PRTB, se esforçou para mostrar que tem uma relação de longa data com o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Teodorico Ferraço (Dem), durante reunião no Tribunal de Justiça onde participaram o prefeito e outras lideranças do município contrárias à transferência do Fórum da Serra Sede para Limoeiro. Osvaldino, que é presidente do Sindicato dos Servidores da Serra, disse em alto e bom som durante a reunião que seu primeiro voto deputado estadual foi para Ferração. E ainda completou dizendo que esteve na festa de 15 anos da filha dele.
Em Brasília
Mistério sobre a viagem dos vereadores Boy do INSS (PSB) e Guto Lorenzoni (PP). Os dois teriam ido a Brasília e, segundo comentários dos colegas do plenário, fazer costuras políticas visando as eleições de 2016. Os telefones de ambos estavam no modo caixa-postal nesta quinta-feira (1). Detalhe: Guto é da tropa de choque de Audifax Barcelos e Boy, apesar de estar no PSB, tem se sido oposição ao prefeito.