Na madrugada desta terça-feira (09), uma dupla em uma motocicleta alvejou a casa de Alessandro Comper, localizada na região de Jacaraípe. Comper é um dos nomes mais conhecidos no universo político da Serra, faz parte do núcleo de confiança do prefeito Sérgio Vidigal, e atualmente é o principal coordenador de campanha a prefeito de Weverson Meireles, lançado pelo PDT em março.
A reportagem obteve a informação, que foi confirmada pela própria vítima. Segundo ele, o crime ocorreu por volta da meia-noite. Na residência estavam ele e a esposa. Felizmente, horas antes, o casal havia deixado os dois filhos, que estão em período de férias, na casa dos avós. Alessandro registrou ocorrência na Polícia Civil na manhã de hoje.
Apuração da reportagem identificou que no núcleo mais próximo de Vidigal, é forte o entendimento de que o episódio pode ter sido um crime com motivação política. Ao todo, foram identificados quatro disparos. Comper e a família moram no segundo andar de um imóvel em Jacaraípe. No térreo, há duas lojas comerciais pertencentes a eles; uma delas teve os vidros estilhaçados. Alessandro também mencionou que o crime pode ter sido um recado de alerta, mas afirma que, por ora, não é possível apontar potenciais mandantes.
O Jornal Tempo Novo também obteve imagens do sistema de videomonitoramento de residências vizinhas. Os criminosos passaram pela rua analisando o imóvel de Comper. Minutos depois, eles voltaram, e o carona desceu da moto, mirou no imóvel e efetuou os quatro disparos. A reportagem demandou a Polícia Civil sobre o ocorrido, assim que houver novas informações, será publicada aqui.
Vale ressaltar que a Serra já foi uma das cidades com o maior número de crimes políticos, incluindo o assassinato do ex-prefeito José Maria Miguel Feu Rosa, em 1990, que abriu caminho para o que viria a ser o crime organizado no Espírito Santo, tendo o braço armado da Scuderie Lecoq. Além desses, diversos outros casos ocorreram, como o assassinato do pré-candidato a vereador, Divino, em 1996, e as mortes dos vereadores Jorge Caçulo e PM Alemão, posteriormente.
O Tempo Novo procurou a Polícia Civil que informou que o caso segue sob investigação do 11º Distrito de Polícia da Serra, que está empenhada em identificar e responsabilizar os suspeitos. A população tem o canal do Disque-Denúncia (181) à disposição para reportar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que auxiliem as autoridades na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e está disponível em todos os municípios do Estado.
❗️Coordenador da campanha de Weverson, Alessandro Comper, tem casa alvejada a tiros
Saiba mais: https://t.co/DRz9df5SFu pic.twitter.com/iOzpmKmNDq
— Jornal Tempo Novo – Serra/ES (@portaltemponovo) July 9, 2024