Neste fim de semana os capixabas conhecerão os finalistas da Copa Espírito Santo 2014. Tidos inicialmente como favoritos, Desportiva e Rio Branco, terão que suar a camisa para tirar a diferença do primeiro jogo, já que os dois perderam suas partidas, ambos por dois gols de diferença.
O Real Noroeste, jogando em casa, colocou um pé na final após derrotar a Tiva por 2 a 0. No jogo deste sábado, às 15h, no Engenheiro Araripe, pode perder por até um gol de diferença que avança para disputar o título.
Já a Desportiva, por terminar em primeiro no grupo B, tem a vantagem de empate na soma dos resultados, já que na competição o gol fora de casa não é critério de desempate. Caso vença por 3 a 1, por exemplo, no placar geral ficaria 3 a 3 e a vaga iria para o time da capital. Dessa forma, a Tiva precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar.
Para o jogo, o técnico Vevé pode ter alguns desfalques. Segundo informações da assessoria de imprensa da equipe grená, o meia Erivelton e os atacantes Julio Cesar e Marcio Tuta estão contundidos e são dúvidas para o confronto.
Tudo ou nada
O Rio Branco também terá dureza pela frente e sua situação é semelhante a da Desportiva. Após perder fora de casa por 3 a 1 para o Atlético-ES, precisa vencer também por dois ou mais gols de diferença. Como sua campanha no primeiro turno foi melhor, tem a vantagem de empate na soma dos resultados.
Atlético e Rio Branco entram em campo nesta sexta-feira, às 20h15, no Engenheiro Araripe.Os dois jogos da final acontecerão nos dias 15 e 22 de novembro. De acordo com o regulamento, deverão acontecer no Kleber Andrade ou em outro estádio indicado pela Federação de Futebol (FES).