A insuficiência cardíaca é uma das causas mais frequentes de internações por doença cardiovascular no Brasil, ocorrendo quando o coração enfraquece e não consegue impulsionar o sangue para o corpo. O avanço da tecnologia, contudo, tem proporcionado melhorias no tratamento da doença, com a utilização do Dispositivo de Assistência Ventricular (DAV), também conhecido como Coração Artificial.
O assunto estará em debate na Serra neste sábado, 04, quando acontece o Workshop Tratamento da Insuficiência Cardíaca Avançada com Dispositivos de Assistência Ventricular, no Vitória Apart Hospital.
O evento reunirá cerca de 50 médicos cardiologistas do Espírito Santo e de diferentes partes do Brasil, que discutirão o uso de suportes circulatórios no tratamento da doença.
O workshop será realizado das 10h às 13h, no auditório do hospital, e além da apresentação de médicos especialistas na área, trará o depoimento de um paciente implantado.
O Vitória Apart Hospital é um dos poucos centros hospitalares no Brasil a já ter realizado uma cirurgia de transplante de coração artificial, feita em 2013 em um paciente de 68 anos. Há pelo menos cinco pessoas no país com coração mecânico em casa e vivendo com qualidade de vida.
Os valores variam de R$ 500 e R$ 2.000 e o programa contempla atletas e paratletas de modalidades individuais e…
Selo leva o nome do ativista cultural Teodorico Boa Morte, falecido no início de 2024. Crédito: divulgação. Foi lido na…
A programação da Balada K-Pop inclui apresentações de dança com a equipe YunikonLand e Random Play Dance, em que os…
O cantor gospel Anderson Freire fará show gratuito em uma festa de Natal que na Serra. Crédito: Divulgação O cantor…
Em 2022, uma comitiva do Tribunal de Justiça esteve com Vidigal visitando a área onde será construído o novo fórum.…
A padroeira da Serra, Nossa Senhora da Conceição, tem sua data comemorada nodia 8 de dezembro, mas a agenda religiosa,…