A insuficiência cardíaca é uma das causas mais frequentes de internações por doença cardiovascular no Brasil, ocorrendo quando o coração enfraquece e não consegue impulsionar o sangue para o corpo. O avanço da tecnologia, contudo, tem proporcionado melhorias no tratamento da doença, com a utilização do Dispositivo de Assistência Ventricular (DAV), também conhecido como Coração Artificial.
O assunto estará em debate na Serra neste sábado, 04, quando acontece o Workshop Tratamento da Insuficiência Cardíaca Avançada com Dispositivos de Assistência Ventricular, no Vitória Apart Hospital.
O evento reunirá cerca de 50 médicos cardiologistas do Espírito Santo e de diferentes partes do Brasil, que discutirão o uso de suportes circulatórios no tratamento da doença.
O workshop será realizado das 10h às 13h, no auditório do hospital, e além da apresentação de médicos especialistas na área, trará o depoimento de um paciente implantado.
O Vitória Apart Hospital é um dos poucos centros hospitalares no Brasil a já ter realizado uma cirurgia de transplante de coração artificial, feita em 2013 em um paciente de 68 anos. Há pelo menos cinco pessoas no país com coração mecânico em casa e vivendo com qualidade de vida.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…