Categories: Notícias

Cores e calor da primavera mudam roupas do dia a dia

 

Fernanda e Luthieska não perderam tempo e já estão com o figurino mais leve. Foto: Edson Reis

Thiago Albuquerque

É primavera. A nova estação começa nesta sexta (22), precisamente às 17h02. Seguindo o inverno e precedendo o verão, ela chega para espantar as baixas temperaturas e dar boas vindas a um período mais quente. Por conta disso, as pessoas na Serra começam a devolver ao guarda roupa os moletons, jaquetas e já aproveitam para tirar aquelas peças mais leves e mais confortáveis para esta época do ano.

Técnica em Edificações e estudante de Arquitetura, Fernanda Souza, 25 anos, de Serra-Sede, sentiu que já está mais quente e roupas mais leves aos poucos voltam ao repertório de seu visual. “Já estou apostando nos shorts e blusas, porque são bem mais frescos de usar, me deixam mais à vontade. E quando estou no trabalho e não preciso visitar alguma obra, gosto dos vestidos que me deixam fresca, sem perder a formalidade”, conta ela.

E a mulherada está em sintonia. Luthieska Assunção Sant’Ana, de 20 anos, estudante, de Jardim Bela Vista busca algo parecido da Fernanda. “Gosto muito de usar durante os dias vestidos soltinhos, leves e frescos, com uma pegada alegre e colorida. Adoro estampas florais e elas são o meu forte. Não dispenso os shortinhos e blusinhas”, detalha a estudante.

Já na ala masculina, Caio Mattos, 26 anos, Engenheiro Civil, de Morada de Laranjeiras diz ser uma pessoa que sente bastante frio e calor e por isso muda radicalmente suas roupas. “Nesse inverno que passou, usei calça todos os dias praticamente e sempre com moletom, uma jaqueta. Mas, de uns dias para cá, já comecei a sentir mais calor. E até minhas regatas eu voltei a usar junto com as bermudas. Acho que agora roupa de frio só em 2018”, conclui ele.

Em 2017 o inverno foi mais chuvoso e frio do que os anos anteriores na Grande Vitória, notadamente 2015 e 2016, onde ficou muito seco e mais quente que a média. Tanto que desde o início da estação, em 21 de junho, choveu 268mm contra a média histórica 233mm na Serra. E as médias das temperaturas mínimas ficaram em torno de 16 graus.

Já para esta primavera os prognósticos climáticos apontam para manutenção da média histórica de chuvas, que tradicionalmente começam a ficar mais intensase frequentes nesta época. As informações climáticas sãoSistema de Informações Meteorológicas do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural – Incaper.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

12 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

12 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

12 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

13 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

1 dia atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

1 dia atrás