Eles trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus, mas estão sendo contaminados pela doença. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde, 202 profissionais de saúde, que são moradores da Serra, já foram infectados pela Covid-19. No total de casos gerais, a Serra já registrou 547 pessoas contaminadas pela doença e 32 óbitos.
O TEMPO NOVO apurou que, na grande parte dos casos de profissionais de saúde, os registros são de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas também há notificações de outros profissionais. Assim como nos casos gerais de coronavírus no município, Colina de Laranjeiras é a comunidade com mais confirmações de profissionais da saúde doentes, 24 registros. Em segundo lugar vem Morada de Laranjeiras, com 13 confirmações.
Outra informação obtida pela reportagem é que, nos casos da categoria, 159 são de mulheres e 43 de homens. Até o momento, 115 profissionais já foram curados e o restante segue doente. Felizmente, até o momento, nenhum trabalhador da área da saúde perdeu a vida para o coronavírus na Serra, mas houve o registro de uma morte em terras capixabas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o óbito foi de um morador de Minas Gerais que estava no ES.
Em todo o Espírito Santo, são 2.538 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 547 são de moradores da Serra. O município também já registrou 32 mortes e é o com mais óbitos no estado. Das confirmações, 276 pessoas já foram curadas.
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo registrou 84 mortes e 501 curados. O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…