Dos 2.887 casos confirmados da Covid-19 na Serra, 676 são de profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente do combate à doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. Ainda segundo as informações, em todo o Espírito Santo, são 3.663 profissionais contaminados.
O TEMPO NOVO apurou que, na grande parte, os registros são de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas também há notificações de outros profissionais. Sendo a segunda comunidade com mais confirmações gerais no município, Colina de Laranjeiras também é a comunidade com mais confirmações de profissionais da saúde doentes, 55 registros. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 35 confirmações.
Vale destacar que os números são de profissionais de saúde que moram em bairros da Serra e não necessariamente trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou postos de saúde do Município. Os dados são registrados por cidade do contaminado.
Outra informação obtida pela reportagem é que, nos casos da categoria, 534 são de mulheres e 142 de homens. Até o momento, 457 profissionais já foram curados e o restante segue doente. Infelizmente, um trabalhador da área da saúde perdeu a vida para o coronavírus na Serra. Trata-se de uma agente que atuava em uma unidade de saúde da Serra.
Continua subindo o número de casos confirmados da Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no final da última quarta-feira (3), a cidade já registrou 2.887 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 169 moradores da cidade morreram, 1.369 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 16.121 confirmações, 698 mortes e 8.789 curados. O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados agora é Morada de Laranjeiras, que já contabilizou 155 casos confirmados. Antes o primeiro lugar ficava com Colina de Laranjeiras, que agora ocupa a segunda posição, com 152 confirmações.
Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. Em apenas 24 horas, a Serra registrou três novas mortes. Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 169 óbitos. Dos óbitos registrados nesta terça, o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…