Enquanto vive seu pior momento desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, a Serra voltou a ser a cidade com o maior número de moradores acometidos pela Covid-19 no Espírito Santo. A informação foi obtida através da última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite desta segunda-feira (13). Até o momento, já foram 50.377 pessoas que residem no município e foram contaminadas.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, além dos mais de 50 mil casos confirmados, a Serra também possui 956 mortes e 48.328 moradores considerados recuperados da doença. O TEMPO NOVO apurou que a cidade se manteve no segundo lugar do triste ranking de municípios capixabas com mais mortes, ficando atrás apenas de Vila Velha.
Mesmo sendo a maior cidade do Espírito Santo, há muitos meses, a Serra não liderava o número de infectados, que anteriormente também estava ocupado por Vila Velha. Entretanto, nos dois últimos meses, a situação voltou a se complicar dentro do território serrano, assim como em muitas outras cidades brasileiras.
A presença de mutações do coronavírus – novas variantes – e o aumento da ocupação de leitos acendeu alerta no Governo do Estado, que decretou quarentena e proibiu o funcionamento de comércio e ônibus – prazo de validade das medidas já expirado. Atualmente, estabelecimentos comerciais não essenciais podem funcionar somente de quarta a sexta, já o sistema Transcol foi autorizado nos dias úteis da semana.
Os bairros da Serra com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (42), Feu Rosa (41), Cidade Continental (37), Barcelona (32), Vila Nova de Colares (29), Nova Carapina (27), Eldorado (26), José de Anchieta I (25) e Planalto Serrano (25).
Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.
Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 2.229 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa com 1932. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 405.401 confirmações, 8.216 mortes e 374.490 curados.
Os dados são referentes à última atualização divulgada pela Secretaria de Saúde na noite desta segunda-feira (12).
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…