A partir desta terça-feira (17) não haverá aulas nas escolas e creches municipais da Serra. A suspensão foi anunciada pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), em conjunto com o Governo do Estado, que também irá cancelar as aulas. Apesar disso, durante esta semana, até sexta-feira (20), as unidades de ensino estarão abertas para receber os estudantes e orientar as famílias. Caso seja preciso, os pais podem deixar os alunos nas escolas.
De acordo com o prefeito, apesar das aulas já estarem suspensas, haverá um período de adaptação para as famílias e alunos que forem as escolas durante esta semana. “A ideia então é que a partir da próxima semana não tenhamos mais aulas. Mas, até sexta, as famílias que forem as unidades serão recebidas e terão as orientações necessárias”, explicou.
O prefeito ainda garantiu, que mesmo sem aulas na próxima semana, a merenda está garantida. “A merenda escolar está garantida para nossas crianças que forem as escolas apenas para merendar. O objetivo é ir somente para merendar e depois voltar para suas casas”, afirmou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação confirmou que os pais podem deixar os alunos nas escolas até a próxima sexta. “Até o dia 20 as famílias poderão se organizar e deixar as crianças nas unidades de ensino, se precisarem. Durante esses quatro dias, haverá um processo de adaptação em todas as unidades, ou seja, toda equipe pedagógica estará de plantão para desenvolver atividades, dar orientações e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o período letivo a pais e alunos”.
O governador Renato Casagrande (Rede) também suspendeu as aulas nas escolas estaduais. Além disso, a Secretaria de Estado da Educação vai adiantar as férias escolares para a próxima semana. Desta forma, os estudantes vão ficar mais de 15 dias em casa, sem precisar ter que ir até as unidades de ensino.
Tanto a suspensão estadual, quanto o cancelamento de aulas municipais, são medidas para tentar conter o avanço do coronavírus. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o número de casos confirmados da Covid-19 dobrou em um dia. Já são oito pacientes infectados. No domingo, eram apenas quatro. Além disso, outros 134 casos estão sendo investigados.
A Serra, assim como outras cidades capixabas, foram classificadas como locais de transmissão do coronavírus. Na prática, isso significa que pessoas podem se contaminar pela doença nas comunidades do município.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…