Coronavírus: Serra já tem 795 moradores infectados e é a segunda cidade com mais casos no ES

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Subiu novamente o número de casos confirmados do novo coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite da quinta-feira (7), o município possui 795 pacientes infectados. Em todo o Espírito Santo, são 157 óbitos, sendo que 50 são de moradores da Serra.

Segundo as informações obtidas no Painel Covid-19, que é uma plataforma do Estado onde os dados são contabilizados, o Espírito Santo tem 3.998 casos confirmados e 1.332 curados. Vale lembrar que o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

+ Veja quais os 114 bairros da Serra que têm casos confirmados de coronavírus

Infelizmente, os óbitos também continuam crescendo na cidade. Ao todo, já são 50 mortes na cidade. A Serra é a cidade do Espírito Santo com mais casos fatais causados pela Covid-19 e a segunda cidade do estado com mais casos. Ainda de acordo com os dados divulgados pelo Estado, o bairro da Serra com maior número de moradores contaminados continua sendo Colina de Laranjeiras, com 58 casos e duas mortes.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, mais da metade da população da Serra está desrespeitando orientações de isolamento social e continua circulando normalmente pelas ruas da cidade. A Serra é a pior cidade da Grande Vitória no índice de moradores que estão respeitando as medidas.

De acordo com o levantamento divulgado pelo Governo do Estado, o índice de isolamento em todo estado é de 46.3%. Segundo autoridades médicas, o correto seria que o número ficasse em torno dos 70%. Das cidades da Grande Vitória, a Serra é a com menor número de moradores que respeitam as determinações das autoridades sobre ficar em casa. Vale destacar que o município é o com mais mortes causadas pela doença.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

1 hora atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

2 horas atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

2 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

2 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

2 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

2 horas atrás