Pandemia: veja como denunciar festas irregulares e aglomerações na Serra

Ação foi realizada na região de José de Anchieta, na Serra. Foto: Divulgação

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas ainda insistem em causar aglomerações e desrespeitar as determinações para evitar o avanço da Covid-19. Nos fins de semana, por exemplo, a Serra registra cenas de praias lotadas e bares com música ao vivo, além de algumas outras aglomerações ocorridas em comunidades. Mas neste caso, como denunciar e com quem a população deve entrar em contato?

Ao TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra afirmou que os casos de aglomerações devem ser denunciados pelo telefone 190, da PM, que funciona 24h por dia. Além disso, a prefeitura recebe denúncias pela Ouvidoria. O funcionamento é das 8 às 17 horas. A denúncia é sigilosa e pode ser feita pelos telefones: 162, 3291-2011 e 0800 283 9780. A população também pode fazer uso dos serviços da Ouvidoria no site (clique aqui para acessar).

Ainda segundo o Município, todas as denúncias de aglomeração ou comércio irregular são registradas na Ouvidoria e encaminhadas à Secretaria de Defesa Social (Sedes), para realizar a ação de fiscalização. “A Sedes coordena os trabalhos das equipes de fiscalização da prefeitura em conjunto com as demais secretarias e a Polícia Militar”, afirmou a Prefeitura da Serra em nota encaminhada para a reportagem.

A Polícia Militar confirmou que recebe denúncias, mas disse que a principal responsabilidade de fiscalização é dos Municípios.

Moradores dizem que fiscalização não acontece

Apesar da Prefeitura da Serra dizer que realiza ações de fiscalização, muitos moradores reclamam que bares continuam abertos na cidade. Ainda segundo os populares, muitas vezes, os telefones fornecidos não atendem, ou quando a denúncia é feito, ninguém vai até o estabelecimento denunciado.

Todo fim de semana, a cena é a mesma: bares lotados e todo mundo sem máscara. Na Serra, as principais denúncias são dos bairros: Parque Residencial Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Porto Canoa, Morada de Laranjeiras e Jacaraípe.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Serra abre inscrição para programa de apoio financeiro a atletas e paratletas

Os valores variam de R$ 500 e R$ 2.000 e o programa contempla atletas e paratletas de modalidades individuais e…

8 horas atrás

Serra vai reconhecer e homenagear escolas que implementarem educação antirracista

Selo leva o nome do ativista cultural Teodorico Boa Morte, falecido no início de 2024. Crédito: divulgação. Foi lido na…

8 horas atrás

Balada K-pop com entrada gratuita promete agitar os fãs da cultura sul-coreana na Serra

A programação da Balada K-Pop inclui apresentações de dança com a equipe YunikonLand e Random Play Dance, em que os…

8 horas atrás

Anderson Freire faz show gratuito em festa de Natal na Serra

O cantor gospel Anderson Freire fará show gratuito em uma festa de Natal que na Serra. Crédito: Divulgação O cantor…

9 horas atrás

Câmara da Serra aprova doação da área do antigo Shopping do Povo para construir polo judiciário

Em 2022, uma comitiva do Tribunal de Justiça esteve com Vidigal visitando a área onde será construído o novo fórum.…

9 horas atrás

Festa de Nossa Senhora da Conceição começa na sexta na Serra com muita religiosidade

A padroeira da Serra, Nossa Senhora da Conceição, tem sua data comemorada nodia 8 de dezembro, mas a agenda religiosa,…

9 horas atrás