Por Conceição Nascimento
É o serrano Alexsandro Ribeiro, 40 anos, a sexta vítima do acidente no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus. A identidade foi confirmada na tarde desta quarta-feira (18), por meio de análise das impressões digitais. Supervisor de manutenção, ele estava desaparecido desde o dia do acidente, 11, juntamente com outros três membros da sua equipe. O sepultamento foi na manhã desta quinta-feira (19), no cemitério Jardim da Paz.
Alexsandro era morador de Cidade Continental, casado e pai de dois filhos. Ele estava de férias e voltou ao trabalho na quarta-feira (11), dia do acidente. Após a constatação da identidade, os familiares foram informados de que se tratava dele.
Segundo o cunhado da vítima, Aylmo Oliveira, o translado para Vitória foi feito por via aquática, uma vez que o corpo, encontrado boiando em uma área inundada do navio, estava contaminado por gás, óleos e outros elementos resultantes da explosão.
Os outros três tripulantes ainda estão desaparecidos.
O acidente
O acidente envolvendo o FPSO Cidade de São Mateus aconteceu em Aracruz, onde operava com exploração de gás e petróleo. Os outros mortos no acidente são o chefe da brigada de incêndio, Wesley Bianchini; o supervisor Heleno Silva Castelo; Raimundo Nonato do Brasil; Luiz Cláudio Nogueira e Edward Fernandes, um indiano.