Dietas combinadas com exercícios ajudam a ficar em forma, mas é sempre bom buscar orientação profissional
Gabriel Almeida
O verão chegou e tem gente que está correndo contra o tempo para exibir aquele corpão na estação mais quente do ano. Mas não bastam apenas exercícios físicos, também é preciso melhorar a alimentação para ficar em forma.
Uma das pessoas que mudou radicalmente a sua alimentação para melhorar a saúde e se preparar para o verão foi a Geralda Maria Cardoso. Ela, que mora em Jacaraípe, conta que já perdeu cerca de 8 kg. “Reduzi alimentos industrializados, açúcar, massas e aumentei o consumo de proteínas, saladas e água. Sempre ando com um lanchinho na bolsa para não comer salgados na rua”, explica.
De Costa Bela, Lívia de Oliveira também mudou a alimentação para ficar com o corpo ideal. “Minha comida era cheia de carboidrato, mas agora como alimentos ricos em proteína. Ovos, carne, frango, peixe, saladas variadas e alimentos integrais fazem parte do meu cardápio”, enumera.
Lívia contou ainda que também reduziu alimentos com açúcar e gordura. “Como minha alimentação mudou por completo em todo lugar que eu vou, levo minha marmita com todas as refeições do dia para não ter que comer nenhuma besteira durante o dia”, conta.
Já Bruno Martins, de 20 anos, morador de Laranjeiras, diz que os alimentos saudáveis são essenciais na vida dele. “Eu gosto de balancear bastante o que eu como, de tudo um pouco, e cada coisa no seu momento. Carne vermelha só de vez em quando. Eu priorizo peixe e frango. Gosto de ingerir alimentos de calorias negativas como abacaxi, limão, cenoura, brócolis, couve-flor. E claro açúcar apenas no Natal”, conta ele.
Ele também não deixa de se exercitar. “Eu malho todos os dias, faço jiu-jitsu, porque só a alimentação não consegue manter o corpo que eu tenho”, conclui.
A nutricionista do Hospital Metropolitano, Tatiana Lessa, explica que só uma alimentação saudável não terá resultado. “A pessoa que quiser ficar com um corpo saudável e sarado precisa alinhar a atividade física com a alimentação correta. Os exercícios e uma mudança no cardápio tem que andar juntos para que tenha um ótimo resultado”, orienta.
Tatiana lembra que quem deseja sair do sedentarismo precisa procurar um profissional na área de educação física e um nutricionista. “Sozinhas as pessoas acabam não conseguindo. O acompanhamento por profissionais é muito importante”, conclui.
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…
O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…
Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…
Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…
Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…