Por Bruno Lyra
Uma cena pouco comum na Grande Vitória chamou a atenção de quem passou pela Reta do Aeroporto na última sexta (26). Blocos de espuma eram espalhados pelo vento e atingiam veículos e ciclistas que passavam no local.
A espuma era formada no córrego que recebe as águas da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Cesan em Jardim Camburi e as joga nos manguezais próximos ao bairro Jardim Carapina. A situação lembra um fenômeno que acontece no rio Tietê em São Paulo, onde se forma espuma em trechos encachoeirados do manancial por conta do excesso de poluição.
A assessoria de imprensa da Cesan negou que a espuma seja consequência do lançamento das águas da ETE Camburi. Segundo a empresa, essas águas estão dentro dos padrões legais. Quanto à espuma, a assessoria disse que o córrego também recebe águas da chuva e há indícios de que tem recebido detergente via rede de drenagem pluvial, o que estaria provocando o fenômeno.
Confira o vídeo feito na última sexta (26):
O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…
Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação Um confronto armado entre…
A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…
O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…
Além do ensaio, o bloco Ratazanas será o responsável pela abertura oficial do Carnaval 2025 de Jacaraípe, junto com o…