Categories: Notícias

Correios limpam e prometem cercar terreno na entrada de Laranjeiras

A área sempre foi muito visada, principalmente por ficar situada numa região valorizada comercialmente. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo Tempo Novo

Os Correios iniciaram, nesta semana, a limpeza de um terreno que fica às margens da BR-101, na entrada de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O espaço estava tomado por mato, lixo, outdoors irregulares e servia como ponto para usuários de drogas. A área sempre foi muito visada, principalmente por ficar situada numa região valorizada comercialmente, além de ser próxima de shoppings, supermercados e outros estabelecimentos.

Logo que a limpeza foi iniciada, motoristas e moradores que passaram em frente o espaço, que fica entre a BR-101 e Avenida Eudes Eldes Scherrer Souza, ficaram curiosos para saber se algo seria construído.

O TEMPO NOVO, por exemplo, recebeu diversas mensagens de internautas questionando o que seria feito no terreno. E para esclarecer as informações, a reportagem foi atrás dos Correios – que são os responsáveis pela área.

De acordo com a assessoria, os Correios realmente estão realizando manutenção no imóvel próprio situado às margens da BR-101. A nota enviada a reportagem diz ainda que está ocorrendo a limpeza com a retirada de entulho despejado no local indevidamente e a retirada de placas de outdoor instaladas por terceiros sem a autorização dos Correios.

Para evitar que situações como essa ocorram novamente, a empresa prometeu cercar o terreno assim que a etapa de limpeza ser finalizada. Vale lembrar, que há alguns anos, foi cogitada a possibilidade de construir um centro de distribuição dos Correios na área. No entanto, a proposta não saiu do papel até o momento.

Ponto de usuários de drogas

A principal reclamação de quem trabalha ou mora nas proximidades do terreno é a falta de segurança gerada pelo matagal que existia na área. Segundo populares, o espaço ainda é utilizado por usuários de drogas, que causam uma sensação de insegurança ainda maior na região.

“Trabalho no Shopping Montserrat e preciso pegar ônibus em frente esse terreno. Até o muro que existe em apenas um dos lados foi quebrado para que eles passem mais facilmente. Infelizmente, a sensação de insegurança é grande e ficamos dependendo da ajuda policial o tempo todo”, afirmou a popular que preferiu não se identificar.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

18 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

18 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

18 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

19 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

2 dias atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

2 dias atrás