Dos 711 casos confirmados de coronavírus na Serra, 298 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da Saúde que já registrou 45 mortes pela Covid-19 no município. Em todo o Espírito Santo, são 3.540 casos confirmados, 1.128 curados e 133 óbitos causados pelo vírus. Os dados foram atualizados na noite da última terça-feira (5).
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. O bairro da Serra com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 54 casos confirmados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 33 confirmações.
+ Mais da metade da população da Serra não está respeitando o isolamento social
Sobre os pacientes curados, o Governo do Estado não passou muitos detalhes e afirma que dados pessoais dos pacientes são invioláveis. Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, mais da metade da população da Serra está desrespeitando orientações de isolamento social e continua circulando normalmente pelas ruas da cidade. A Serra é a pior cidade da Grande Vitória no índice de moradores que estão respeitando as medidas.
De acordo com o levantamento divulgado pelo Governo do Estado, o índice de isolamento em todo estado é de 46.3%. Segundo autoridades médicas, o correto seria que o número ficasse em torno dos 70%. Das cidades da Grande Vitória, a Serra é a com menor número de moradores que respeitam as determinações das autoridades sobre ficar em casa. Vale destacar que o município é o com mais mortes causadas pela doença.