Especial: pandemia de coronavírus

Covid-19 | Alunos de escola de Novo Horizonte fazem cartas de apoio para pacientes internados

O projeto contou com a participação de alunos do 6º ano da escola. Foto: Divulgação

Em meio a uma pandemia, com grandes dificuldades para toda a sociedade o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral, localizado em Novo Horizonte, na Serra, desenvolveu um projeto junto com alunos e professores para mandar mensagens de apoio a pacientes diagnosticados com Covid-19 e também seus familiares.

O projeto foi realizado por meio da disciplina de Projeto de Vida sob a orientação do professor Lion Granier. Ele desenvolveu o programa de acolhimento a pacientes diagnosticados com Covid-19 e contribuiu para amenizar as dificuldades dos pacientes.

“O Projeto Pedagógico intitulado “Cartas para um Amigo (a)” teve participação dos estudantes do 6°ano do Ensino Fundamental do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral e foi desenvolvido com o objetivo de conduzir os estudantes ao desenvolvimento da consciência social, permitindo-os assumir uma postura altruísta, empática e humanizada perante o outro. Por meio da atividade, foi compreendida a real importância da participação cidadã em levar uma mensagem de paz, conforto e esperança aos pacientes que foram diagnosticados com Covid-19 e familiares que estão acompanhando esse momento doloroso dos seus entes queridos”, afirma o professor.

Durante as aulas do Projeto de Vida, que tem por objetivo desenvolver nos estudantes uma base para as escolhas de sua vida, o professor refletiu sobre a condição atual da sociedade e pediu para que os alunos se colocassem no lugar do outro e por meio de uma reflexão desenvolvessem cartas de apoio, carinho e mensagens positivas que foram enviadas a pacientes e familiares das pessoas internadas com Covid-19. O centro de ensino tomou todos os cuidados em preservar os nomes dos estudantes e manteve as cartas originais de modo a  não modificar o olhar do estudante.

O professor Lion entende que a atividade teve uma repercussão muito positiva nas turmas e os estudantes puderam expressar seus sentimentos e até mesmo trocar experiências entre eles, além disso, o projeto contribuiu para que o estudante tivesse interesse em retornar para as atividades presenciais uma vez que o tema continuará a ser desenvolvido na escola.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Serra é a cidade onde mais choveu nas últimas 24h e temporais devem continuar

Novo Boletim Extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) coloca a Serra no topo dos municípios mais…

7 horas atrás

Agora é oficial: Weverson aumenta tíquete-alimentação de servidores da Serra para R$ 1.000

O prefeito da Serra, Weverson Meireles, aumentou o tíquete-alimentação dos servidores. Crédito: Divulgação O prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT),…

7 horas atrás

Colchões e até geladeira são retirados de córregos da Serra após limpeza

Ação de limpeza em córregos da Serra. Foto: Divulgação Após as chuvas que se intensificaram na Serra, nos últimos dias,…

7 horas atrás

Fim de semana retrô em Manguinhos com samba, black music e flashback

O sábado (18) da Weekend Retro, em Manguinhos, reserva uma atração nacional de peso: o Grupo Raça, um mais icônicos…

10 horas atrás

Chuvas fortes voltam a alagar bairros da Serra e trechos da BR-101

As chuvas fortes voltaram a alagar bairros da Serra e trechos da BR-101. Crédito: Divulgação As fortes chuvas que atingem…

10 horas atrás

Cadela de raça é furtada de oficina na Serra e donos oferecem recompensa

A filhote de Fila-brasileiro de cor caramelo e com menos de 4 meses de idade, foi furtada pelo suspeito que…

11 horas atrás