Especial: pandemia de coronavírus

Covid-19: Após baixa procura, Serra abre 1.700 vagas para vacinar público geral nesta quinta

Cidade segue com campanha de vacinação a todo vapor. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra

Após registrar baixa procura de pessoas com comorbidades para serem vacinadas contra o coronavírus no agendamento on-line realizado na última quarta-feira (2), a Prefeitura da Serra converteu 1.700 doses do imunizante para pessoas do público geral, que possuem de 55 a 59 anos. Quem garantir sua vaga será vacinado ainda nesta quinta-feira (3).

A informação foi concedida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) ao TEMPO NOVO no final da manhã desta quinta. De acordo com o Município, a conversão de doses ocorreu em função da baixa procura do grupo de comorbidade pela vacina da Covid-19 no agendamento de ontem.

“As doses que seriam aplicadas em moradores com comorbidades irão contemplar, agora, pessoas do público geral de 55 a 59 anos”, explicou a Sesa.

As doses estão disponíveis até as 17 horas, ou enquanto durarem, no agendamento on-line. Para acessar, clique aqui.

Vale ressaltar que a reserva da vaga precisa ser feita, obrigatoriamente, on-line. 

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Documentos exigidos

Para se vacinar, todos deverão levar documento com foto e cartão de vacina. Os professores, para tomar a vacina contra a gripe, devem levar a declaração emitida pela escola.

Quem tem comorbidades e vacinará contra a Covid-19, deverá apresentar o laudo médico ou a declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento ou a prescrição médica contendo a descrição da comorbidade. A receita de medicamento não será aceita.

As pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão apresentar documento com foto e o cartão do BPC.

Os laudos/declarações ficarão retidos na sala de vacinação e precisam ser de 2018 em diante. Por isso, é necessário que a pessoa leve o original do documento e a cópia.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

29 minutos atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

1 hora atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

1 hora atrás

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

3 horas atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

3 horas atrás

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

21 horas atrás