Especial: pandemia de coronavírus

Covid-19: Após baixa procura, Serra abre 1.700 vagas para vacinar público geral nesta quinta

Cidade segue com campanha de vacinação a todo vapor. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra

Após registrar baixa procura de pessoas com comorbidades para serem vacinadas contra o coronavírus no agendamento on-line realizado na última quarta-feira (2), a Prefeitura da Serra converteu 1.700 doses do imunizante para pessoas do público geral, que possuem de 55 a 59 anos. Quem garantir sua vaga será vacinado ainda nesta quinta-feira (3).

A informação foi concedida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) ao TEMPO NOVO no final da manhã desta quinta. De acordo com o Município, a conversão de doses ocorreu em função da baixa procura do grupo de comorbidade pela vacina da Covid-19 no agendamento de ontem.

“As doses que seriam aplicadas em moradores com comorbidades irão contemplar, agora, pessoas do público geral de 55 a 59 anos”, explicou a Sesa.

As doses estão disponíveis até as 17 horas, ou enquanto durarem, no agendamento on-line. Para acessar, clique aqui.

Vale ressaltar que a reserva da vaga precisa ser feita, obrigatoriamente, on-line. 

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Documentos exigidos

Para se vacinar, todos deverão levar documento com foto e cartão de vacina. Os professores, para tomar a vacina contra a gripe, devem levar a declaração emitida pela escola.

Quem tem comorbidades e vacinará contra a Covid-19, deverá apresentar o laudo médico ou a declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento ou a prescrição médica contendo a descrição da comorbidade. A receita de medicamento não será aceita.

As pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão apresentar documento com foto e o cartão do BPC.

Os laudos/declarações ficarão retidos na sala de vacinação e precisam ser de 2018 em diante. Por isso, é necessário que a pessoa leve o original do documento e a cópia.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

4 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

9 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

9 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

10 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

11 horas atrás