A partir de segunda-feira (23), o Espírito Santo terá 61 leitos prontos com respiradores mecânicos para atender pacientes com a Covid-19. Segundo o governador Renato Casagrande, o Estado está em processo de compra de mais 150 respiradores mecânicos para atender a demanda dos hospitais públicos.
“Estamos providenciando a compra de mais respiradores mecânicos. Quando você tem uma enfermidade que não seja coronavírus, são três respiradores para cada leito. No coronavírus é um respirador para cada leito”.
Perguntado sobre quantos leitos de UTI com respirador os hospitais do Estado possuem, Casagrande disse que mais de 100, mas que precisa ter mais e que já está providenciando. “A demanda de compra é enorme desde a China e não está fácil também conseguir estes equipamentos. O único setor que não esta em crise é o setor de produtos hospitalares, haja vista a demanda do mundo todo”.
Também foi anunciado mais 200 médicos do programa “Mais Médicos” para atender o Espírito Santo.
O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…
Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação Um confronto armado entre…
A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…
O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…
Além do ensaio, o bloco Ratazanas será o responsável pela abertura oficial do Carnaval 2025 de Jacaraípe, junto com o…