A partir de segunda-feira (23), o Espírito Santo terá 61 leitos prontos com respiradores mecânicos para atender pacientes com a Covid-19. Segundo o governador Renato Casagrande, o Estado está em processo de compra de mais 150 respiradores mecânicos para atender a demanda dos hospitais públicos.
“Estamos providenciando a compra de mais respiradores mecânicos. Quando você tem uma enfermidade que não seja coronavírus, são três respiradores para cada leito. No coronavírus é um respirador para cada leito”.
Perguntado sobre quantos leitos de UTI com respirador os hospitais do Estado possuem, Casagrande disse que mais de 100, mas que precisa ter mais e que já está providenciando. “A demanda de compra é enorme desde a China e não está fácil também conseguir estes equipamentos. O único setor que não esta em crise é o setor de produtos hospitalares, haja vista a demanda do mundo todo”.
Também foi anunciado mais 200 médicos do programa “Mais Médicos” para atender o Espírito Santo.
Após uma semana com chuvas acima da média, a Serra presenciou nesta sexta-feira (10) uma abrupta estiagem, que não vai…
Com um histórico de 13 anos, o evento se consolidou como uma celebração do esporte e da inclusão, reunindo atletas…
Janeiro é o mês de conscientização a respeito da saúde mental/ Crédito: Banco de Imagem Freepik O primeiro mês do…
Anderson morreu em decorrência de um aneurisma desenvolvido após cair de cabeça/ Reprodução Acervo Familiar A família de Anderson Lemos…
A coleta foi realizada nessa quinta-feira (09) e contemplou três dos maiores estabelecimentos do setor na Grande Vitória/ Divulgação Procon…
Crédito: Divulgação A partir deste domingo (12), os usuários do Sistema Transcol enfrentarão um aumento na tarifa dos ônibus, que…