Os números não deixam dúvidas quanto à gravidade da pandemia da covid-19 na Serra. Tanto que em três meses e meio, a doença já matou quase quatro vezes mais do que a violência em todo o primeiro semestre de 2020 no município.
De 1º de abril – data da primeira morte pelo novo coronavírus – até às 15h desta sexta-feira (17), a pandemia já havia ceifado 370 vidas na cidade, conforme números da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
E foi exatamente 100 o número de pessoas assassinadas entre 1º de janeiro e 30 de junho, conforme dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Fica também a observação de que os homicídios cresceram 36% em relação ao mesmo período do ano passado, depois de viés de queda registrado em 2017 e 2018.
Mais populosa cidade do Espírito Santo, a Serra também lidera em mortes por covid-19. É também a cidade com o 2º maior número de casos positivos para a doença, superada apenas por Vila Velha.
Já em relação aos assassinatos, pelo menos neste primeiro semestre de 2020, a Serra voltou ao topo do ranking capixaba da triste estatística, seguida por Cariacica e Vila Velha, que tiveram respectivamente 92 e 77 registros cada.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…