Os números não deixam dúvidas quanto à gravidade da pandemia da covid-19 na Serra. Tanto que em três meses e meio, a doença já matou quase quatro vezes mais do que a violência em todo o primeiro semestre de 2020 no município.
De 1º de abril – data da primeira morte pelo novo coronavírus – até às 15h desta sexta-feira (17), a pandemia já havia ceifado 370 vidas na cidade, conforme números da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
E foi exatamente 100 o número de pessoas assassinadas entre 1º de janeiro e 30 de junho, conforme dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Fica também a observação de que os homicídios cresceram 36% em relação ao mesmo período do ano passado, depois de viés de queda registrado em 2017 e 2018.
Mais populosa cidade do Espírito Santo, a Serra também lidera em mortes por covid-19. É também a cidade com o 2º maior número de casos positivos para a doença, superada apenas por Vila Velha.
Já em relação aos assassinatos, pelo menos neste primeiro semestre de 2020, a Serra voltou ao topo do ranking capixaba da triste estatística, seguida por Cariacica e Vila Velha, que tiveram respectivamente 92 e 77 registros cada.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…