Especial: pandemia de coronavírus

Covid-19: Serra deve começar vacinação para maiores de 18 anos em julho, diz Estado

Cidade segue com campanha de vacinação a todo vapor. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra

Com risco de uma terceira onda da Covid-19 em todo o Brasil, o Espírito Santo pretende iniciar a vacinação de capixabas maiores de 18 anos a partir de julho. E consequentemente, moradores da Serra – a maior cidade do estado – serão beneficiados com a tão aguardada e sonhada imunização contra o coronavírus. A informação foi concedida pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, na manhã desta quinta-feira (27).

A ideia inicial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é começar a vacinar, até o final de julho, pessoas que possuem 18 anos ou mais. Até o momento, apenas idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e outros grupos prioritários podem ter acesso a vacina. Luiz Carlos Reblin afirmou que o estado pode receber até 1 milhão de doses ainda em junho.

“Se tivermos as vacinas, no ritmo que acreditamos, trabalhamos para fechar julho já vacinando uma população próxima de 18 anos”, afirmou Reblin durante entrevista concedida a radio CBN Vitória na manhã desta quinta-feira.

+ Variante indiana que pode chegar à Serra é muito mais agressiva e ‘ataca’ os mais jovens

Apesar da previsão, o subsecretário de Vigilância em Saúde afirmou que a expectativa era de receber cerca de 1 milhão de doses, mas o Ministério da Saúde já reduziu este volume para pouco mais de 800 mil doses.

“Ainda assim a expectativa é de que avancemos um pouco mais na vacinação para a população em geral. Estamos aguardando a definição do Ministério da Saúde para começar a vacinar a população da faixa etária abaixo de 60, ainda em junho”, finalizou Reblin.

Coronavírus na Serra

Até essa quinta-feira (27), a Serra já registrou 60.971 pessoas infectadas pelo coronavírus, 1.287 casos fatais, 58.900 curados e 38.939 curados/recuperados da Covid-19. O município é líder em infectados e vice-líder em mortes no Espírito Santo.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

8 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

8 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

9 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

9 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

9 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

9 horas atrás