Nesta segunda (17), às 18 horas, a Prefeitura da Serra vai disponibilizar 3.385 novas vagas de vacina contra a Covid-19, por meio de agendamento on-line clicando aqui. Há oportunidades para todos os imunizantes, grupos e doses.
Nesta segunda tem novidade: crianças entre cinco e 11 anos com deficiência permanente; com comorbidades e crianças com 11 anos em geral passarão a fazer parte do agendamento para vacinação contra a Covid-19.
Desse total, 1.500 doses serão destinadas para esse novo público que. O imunizante que será aplicado é o da Pfizer Pediátrica e será aplicado somente mediante agendamento, em algumas Unidades de Saúde. Quem participar do primeiro agendamento, receberá o imunizante na quarta (19), quinta (20) e sexta (21).
É preciso que a criança esteja acompanhada por maior ou responsável, além de apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. Ah! O cartão de vacina sempre será bem-vindo, também. Para aqueles que irão desacompanhados, é obrigatória a apresentação por escrito de uma declaração do maior responsável autorizando a vacinação. Caso contrário, a criança não será vacinada.
No caso de deficiência ou comorbidade, assim como já acontece com os adultos, também é necessária a apresentação do laudo médico, por escrito. O documento ficará retido pela equipe de imunização.
A Pfizer Pediátrica não poderá ser administrada concomitantemente com outras vacinas. Caso a criança tenha sido vacinada recentemente, é necessário aguardar o intervalo de 15 dias, para receber a primeira dose da Pfizer Pediátrica. Por falar em prazo, o aprazamento entre a primeira e segunda dose é de oito semanas.
Outros públicos
Para aqueles que fazem parte dos outros públicos, fiquem atentos ao aprazamento:
➖ Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 24/11/2021;
➖ Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 22/12/2021;
Agora, o reforço:
➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há três meses (até 21/10/2021), independente do imunizante aplicado à época;
➖ Pessoas de 18 até 59 anos, após quatro meses da última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer (21/09/2021);