Categories: Economia

Covid-19 | Sindicato diz que Vale está fazendo demissões generalizadas no ES e MG

Instalações da Vale no Complexo de Tubarão, localizado entre Vitória e Serra. Foto: Divulgação/Vale

O Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo (Sindifer) publicou, na última quarta-feira (18), vídeo em sua página numa rede social na qual afirma que a Vale está fazendo demissões “crescentes, generalizadas e covardes” que têm atingido todas as áreas, principalmente as operações da ferrovia.

O Sindifer acusa a mineradora de se valer da pandemia da Covid-19 “para criar cortina de fumaça” ao alegar que as demissões estariam no padrão de turn-over. No entendimento do sindicato, as demissões são por conta do rompimento da barragem de Brumadinho e das restrições impostas pelos órgãos ambientais após o ocorrido.

Na publicação, o Sindifer não informa a quantidade de demissões, mas diz que elas estão acontecendo tanto no Espírito Santo quanto em Minas Gerais. Por fim, o sindicato critica a mineradora por não se esforçar em manter os empregos em um momento tão crítico da economia, provocado pela disseminação do coronavírus.

O Sindicato prometeu denunciar a empresa a organismos internacionais e ao Ministério Público do Trabalho. A reportagem acionou a Vale por meio da assessoria de imprensa da mineradora. Até o encerramento desta edição, porém, não obteve retorno.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Militar flagra tentativa de furto de bicicleta na Serra

O suspeito tentou furtar uma bicicleta na porta de um supermercado do bairro Parque Jacaraípe/ Foto: Divulgação Um policial militar…

10 horas atrás

Enteado é o principal suspeito de matar mulher na Serra

Conforme informado à PMES, a vítima foi encontrada pelo marido/ Reprodução Redes Sociais. Uma mulher foi encontrada morta pelo próprio…

17 horas atrás

Perseguição contra mulher em 2024 aumenta na Serra e número já supera ano passado

Casos de perseguição contra mulheres na Serra em 2024 já supera o ano passado inteiro/ Foto: Banco de Imagem Gratuito…

19 horas atrás

Vice de Weverson: delegada Gracimeri promete tolerância zero a agressores de mulheres na Serra

Gracimeri já ocupou funções de gestão pública, incluindo o cargo de chefe da Polícia Civil no estado/ Divulgação Na manhã…

2 dias atrás

Em aceno aos evangélicos, Muribeca anuncia pastora da Igreja Quadrangular como vice

A escolhida é Magda Novaes, conhecida como Pastora Magda, da Igreja Quadrangular, que exerce seu ministério no bairro Planalto Serrano/…

2 dias atrás

Corpo de homem é encontrado em terreno na Serra

O corpo de um homem já em decomposição foi encontrado em um terreno localizado no bairro Novo Horizonte, na Serra.…

2 dias atrás