Nesta terça (14) os moradores da Serra vão ter a oportunidade de falar dos problemas com o pó preto e outros poluentes jogados no ar por Arcelor Mittal Tubarão e Vale. É que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pó Preto da Assembleia Legislativa fará uma audiência pública no município.
Será às 19h no Centro Comunitário de Novo Horizonte, segundo informação da assessoria do deputado Rafael Favatto (PEN), presidente da CPI. O bairro é vizinho à Arcelor, sendo um dos mais afetados pela poluição do ar. Além de Favatto, CPI é composta por Eric Musso (PP), Dary Pagung (PRP), Euclério Sampaio (PDT), Gilsinho Lopes (PR) e já fez audiências públicas em Vitória e Vila Velha.
Com maior presença do vento sul, nesta época do ano os bairro da Serra acabam recebendo maior carga de poluição do Complexo de Tubarão. Há duas semanas Tempo Novo publicou reportagem onde moradores de Lagoa de Carapebus e Cidade Continental reclamam do aumento da incidência de problemas respiratórios além do incômodo com mais pó preto nas casas.
Os moradores também relataram a presença de um mal cheiro que disseram ser semelhante a exofre, do qual acreditam que saia das usinas do complexo.
Na ocasião Vale e Arcelor, através de suas assessorias de comunicação, informaram que a poluição que jogam no ar está dentro do que a lei permite. Disseram também que possuem equipamentos e adotam procedimentos para reduzir ao máximo essa poluição. A Arcelor deixou um número de contato para que os moradores acionem caso percebam anormalidade nas operações da empresa: 3348 – 2065.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…