A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Federal que investiga casos envolvendo maus-tratos aos animais aprovou na última quinta-feira (13) o plano de trabalho, apresentado pelo relator deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP).
De acordo com o roteiro, acatado por unanimidade, a CPI investigará a situação dos Centros de Controle de Zoonoses do país. Também serão investigados o tráfico de animais silvestres e a utilização de animais em circos e rodeios.
Parlamentares presentes à reunião sugeriram que o atropelamento de animais silvestres nas rodovias do país e o uso de carroças sejam investigados.
Durante a sessão, Tripoli, que coordena o Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, garantiu que eventuais abusos em rodeios, vaquejadas e eventos similares serão alvos da comissão.
A CPI tem prazo de 120 dias para concluir os trabalhos.
Feira de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia: Cuidado, Bem-estar e Solidariedade para a Comunidade/ Foto: Freepik Neste domingo…
Divulgação Semma Equipes da Fiscalização Ambiental, da Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal realizaram, nesta semana, uma ação integrada…
A pediatra Bruna de Paula, especialista em alimentação infantil, lista opções de lanches nutritivos e com preços acessíveis/ Crédito: Freepik…
DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Na manhã deste sábado (25), um corpo foi encontrado dentro de um apartamento incendiado no…
Divulgação Dois jovens foram mortos a tiros em uma rua do bairro Jacaraípe, na Serra. O caso aconteceu na noite…
As atrações musicais escaladas são Koioty, ex-vocalista da banda LUXÚRIA (BA), Banda Cheiro da Cor, Banda Resenha de Pagode e…