A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Federal que investiga casos envolvendo maus-tratos aos animais aprovou na última quinta-feira (13) o plano de trabalho, apresentado pelo relator deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP).
De acordo com o roteiro, acatado por unanimidade, a CPI investigará a situação dos Centros de Controle de Zoonoses do país. Também serão investigados o tráfico de animais silvestres e a utilização de animais em circos e rodeios.
Parlamentares presentes à reunião sugeriram que o atropelamento de animais silvestres nas rodovias do país e o uso de carroças sejam investigados.
Durante a sessão, Tripoli, que coordena o Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, garantiu que eventuais abusos em rodeios, vaquejadas e eventos similares serão alvos da comissão.
A CPI tem prazo de 120 dias para concluir os trabalhos.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…