No feriadão de Finados, uma creche da prefeitura da Serra foi invadida por vândalos que depredaram parte do local. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Bem-que-me-quer, em Hélio Ferraz, teve a horta destruída, o pátio cagado e vidros quebrados.
Como os Cmeis e escolas municipais estão sem vigilantes, a invasão só foi percebida na manhã desta terça (03), pois a creche estava fechada desde sexta à noite por conta do feriado de Finados ontem (02).
“Não sabemos exatamente quando foi a invasão, pois só vimos no retorno do feriado. Os vândalos pularam o muro, quebraram vidros para tentar entrar na cozinha, mas não conseguiram. Só ficaram na parte externa, no pátio. Mas fizeram miséria: deixaram roupa para trás, defecaram no entorno da escola, escreveram palavras obscenas nas paredes”, contou uma mãe de aluno que não quis se identificar.
Um pai de aluno, também na condição de anonimato, ficou indignado. “Destruíram a horta que a escola mantém com apoio de uma empresa e as crianças quase ficaram sem aula. Ainda bem que os funcionários foram rápidos na limpeza e os meninos conseguiram estudar. É triste ver pessoas que fazem isso”.
A assessoria da prefeitura informou que não houve danos significativos à estrutura do Cmei Bem-me-quer e nenhum furto foi constatado. As aulas estão sendo lecionadas normalmente nesta terça-feira (03) e já foi feito um boletim de ocorrência.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…