A comunidade de Colina de Laranjeiras está feliz da vida. Isto porque o município concluiu a obra da construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro que tem capacidade para atender 240 crianças. Foram investidos R$ 1,8 milhão.
A nova unidade de ensino é composta pelo bloco administrativo: recepção; secretaria; diretoria; sala de professores; almoxarifado; e sanitários adultos masculino e feminino; além do bloco de serviços, que conta com copa para os funcionários, sala de depósito, vestiários; despensa; cozinha e área de serviço externa.
Outro destaque é o bloco pedagógico com oito salas de aula; solário; sala multiuso; sala de apoio à informática, dois sanitários infantis, feminino e masculino; dois sanitários para adultos e portadores de necessidades especiais, feminino e masculino.
Para o espaço de integração entre as diversas atividades soma-se o pátio coberto, com refeitório. Outro destaque é o espaço não coberto destinado à instalação dos brinquedos infantis: playground.
Sobre as matrículas, a secretária de Educação da Serra, Márcia Lamas, explica que a data para matrículas e cadastro de reserva serão realizados a partir do dia 8 de março.
Moradores sofreram com atrasos na obra
Em 22 de setembro de 2014 foi publicado no jornal Tempo Novo uma matéria denunciando o atraso na obra que deveria ter sido entregue em fevereiro do mesmo ano.
Questionada sobre o problema na ocasião, a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra tinha dito que as obras do Centro de Educação Infantil de Colina de Laranjeiras seria entregue em junho de 2015, promessa que não foi cumprida.