Serra, 18 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 11 de julho de 2018 às 12:53

Creche de Novo Porto Canoa será entregue nesta quinta (12)


Após a inauguração a Sedu vai anunciar o período de matrícula e cadastro para a unidade. Foto: Divulgação PMS

Nesta quinta (12), será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Clarindo Penha, em Novo Porto Canoa.

A creche atenderá a aproximadamente 300 crianças. A unidade terá oito salas, sendo duas para pré-escola e seis para creche, incluindo berçários. O Cmei tem área total de 2.800 m², sendo 1.211 m² de área construída, composta por vestiários, sanitários, cozinha completa, lavanderia, rouparia, sala de lactário, sala de bufê, secretaria, sala de professores e diretor, laboratório de informática, sala de leitura, entre outras instalações.

O local também conta com pátio coberto, área para playground, anfiteatro e estacionamento interno. Toda a calçada da unidade é cidadã, ou seja, com acessibilidade.

A creche municipal recebeu investimentos de R$ 1,8 milhão de recursos próprios da prefeitura da Serra e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Toda a equipe de professores, merendeiras, entre outros profissionais que vão atuar na nova creche, já estão selecionados e preparados para começar as atividades, informou a secretária.

Após a inauguração a Sedu vai anunciar o período de matrícula e cadastro para a unidade. A previsão é de que as aulas sejam iniciada no fim deste mês nos turnos matutino e vespertino.

Serviço

A inauguração acontece nesta quinta-feira, dia 12, às 19 horas, na avenida Amazonas, s/nº, Novo Porto Canoa (a unidade está situada atrás da unidade de saúde do bairro).




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por