Categories: Política

Crescem especulações da ida de Sueli para Correios

A secretária de Ação Social do ES diz que não toma decisão sem aval de Hartung. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento / Yuri Scardini

Crescem as especulações no mercado político sobre mudanças na Secretaria de Estado de Ação Social e Políticas para as Mulheres (SEASM), pasta que tem indicação do PDT regional e atualmente é ocupada pela ex-deputada federal Sueli Vidigal. O provável destino da pedetista é o comando estadual dos Correios e a cadeira de secretário de Ação Social iria para o deputado Josias da Vitória (PDT).

Fontes de dentro do PDT afirmam que a possível saída de Sueli é um desejo dela e do seu marido, o atual deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT). O motivo para a mudança seria a insatisfação com o atual cargo, em razão de não ter autonomia administrativa perante a pasta.

As especulações ganham força, uma vez que o responsável pela indicação de diretor dos Correios nos estados é o ministro das comunicações, que desde outubro é ocupada pelo pedetista André Figueiredo, que era presença garantida na convenção do partido aqui no ES na última semana, mas não pode vir devido à crise política que se acentuou com abertura do processo de impeachment.

Para ocupar a SEASM, o nome mais cotado é do deputado estadual Josias Da Vitória. Com a vaga aberta na Assembleia Legislativa, quem assumiria a cadeira é o primeiro suplente, Luiz Durão, também do PDT.

Um deputado que não quis se identificar afirmou que “os Correios interessam à família Vidigal, pois é uma instituição que dá poder político e nomeia bons cargos, além do Durão entrar com mais musculatura no tabuleiro eleitoral”.

Apesar das especulações, o estatuto dos Correios diz que no estado as funções gerenciais serão exercidas somente por empregados do quadro pessoal da instituição, porém o mercado político trabalha na perspectiva de que a nomeação é viável e ocorrerá.

A assessoria da secretária Sueli Vidigal informou que desconhece a informação. E acrescentou que Sueli não tomaria nenhuma decisão sem antes conversar com o governador Paulo Hartung, e que ela se sente honrada por fazer parte da sua equipe de governo.

Em nota Sergio Vidigal, presidente regional do PDT, diz que não tem conhecimento de qualquer alteração na Secretaria mencionada.

Já o deputado Josias Da Vitória disse que não recebeu nenhum convite.

 

Tags: sueliVidigal
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

1 hora atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

2 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

2 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

2 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

2 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

3 horas atrás