Uma criança de apenas seis anos de idade morreu afogada no início da tarde desta terça-feira (4) em Parque das Gaivotas, região de Nova Almeida, na Serra. A vítima teria entrado no Rio Reis Magos e após mergulhar começou a se afogar. Banhistas que estavam no local acionaram o Samu, mas o garoto já foi encontrado morto.
Ao TEMPO NOVO, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento nas proximidades de Nova Almeida. Quando chegou no rio, os bombeiros tiveram que realizar buscas submersas para encontrar a vítima. O garoto foi retirado da água pela equipe já sem vida.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver foi entregue para os cuidados da Polícia Civil, que já estava no local, com a equipe do Departamento Médico Legal (DML). Moradores que acompanharam a ocorrência informaram para a reportagem que o menino morava, juntamente com sua família, no mesmo bairro onde ocorreu sua morte.
Ainda não há muitas informações sobre como ocorreu o afogamento. Segundo moradores, a vítima e seu irmão estavam brincando em uma corda que fica nas margens do rio e logo em seguida desapareceu na água. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Os pontos com maior risco de afogamento nas praias da Serra
Os banhistas que querem frequentar as praias da Serra precisam ter muita atenção com os pontos de maior risco de afogamento nas praias da cidade, que ao todo são seis. Um deles fica, inclusive, no Rio Reis Magos – onde a criança se afogou e morreu.
Um dos pontos com maior perigo fica em Praia de Carapebus, próximo ao Silva’s Restaurante. O outro fica no mesmo balneário, no trecho da lagoa, principalmente quando a mesma está cheia.
Já em Jacaraípe, os banhistas devem evitar o banho de mar nos pontos conhecidos como Berro D´Água, Travessias e Baiana. Segundo a Prefeitura, muitos buracos se formam nesses locais.
E por último, a atenção deve ser redobrada também em Nova Almeida, próximo a boca do rio, isso por conta do encontro entre mar e rio. O Município informou que todos esses pontos contam com postos de guardas-vidas. A orientação é ficar próximo a esses profissionais.