Os efeitos da falta dos serviços de saneamento vão além dos aspectos ambientais e das complicações imediatas sobre a saúde e a qualidade de vida da população. A recorrência de doenças de veiculação hídrica que afetam a saúde e prejudicam o desempenho escolar de crianças e adolescentes.
Um estudo elaborado pelo Instituto Trata Brasil concluiu que jovens do Espírito Santo que possuem acesso aos serviços de coleta de esgoto têm notas médias 10,2% superior nas provas do ENEM de 2021, aos que não possuem acesso a este serviço.
Os investimentos em água e esgoto realizados pela Cesan tem sido intensificado nos últimos anos com a meta da universalização dos serviços. Além dos investimentos próprios, a Cesan conta também com três contratos de PPPs (Parceria Público-Privada) nos municípios mais populosos do estado, Serra, Vila Velha e Cariacica.
“Nestas cidades onde firmamos parcerias público-privadas para operação e manutenção do saneamento, só no ano de 2023, estão sendo investidos cerca de R$ 60 milhões. Ao todo, as três PPPs já investiram R$ 700 milhões na ampliação do atendimento e em melhorias no sistema”, afirma o diretor presidente da Cesan, Munir Abud de Oliveira.
+ Cesan avança com obras e Serra se aproxima da universalização do saneamento
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…