Os efeitos da falta dos serviços de saneamento vão além dos aspectos ambientais e das complicações imediatas sobre a saúde e a qualidade de vida da população. A recorrência de doenças de veiculação hídrica que afetam a saúde e prejudicam o desempenho escolar de crianças e adolescentes.
Um estudo elaborado pelo Instituto Trata Brasil concluiu que jovens do Espírito Santo que possuem acesso aos serviços de coleta de esgoto têm notas médias 10,2% superior nas provas do ENEM de 2021, aos que não possuem acesso a este serviço.
Os investimentos em água e esgoto realizados pela Cesan tem sido intensificado nos últimos anos com a meta da universalização dos serviços. Além dos investimentos próprios, a Cesan conta também com três contratos de PPPs (Parceria Público-Privada) nos municípios mais populosos do estado, Serra, Vila Velha e Cariacica.
“Nestas cidades onde firmamos parcerias público-privadas para operação e manutenção do saneamento, só no ano de 2023, estão sendo investidos cerca de R$ 60 milhões. Ao todo, as três PPPs já investiram R$ 700 milhões na ampliação do atendimento e em melhorias no sistema”, afirma o diretor presidente da Cesan, Munir Abud de Oliveira.
+ Cesan avança com obras e Serra se aproxima da universalização do saneamento
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…