A reclamação dos vizinhos é que moradores e até donos de supermercados jogam sujeira no terreno.
Por Gabriel Almeida
Mau cheiro, poeira, animais mortos, entulho e muito lixo. Esta é a situação de uma área aberta em Jardim Tropical que se tornou um ponto viciado para descarte irregular de tudo quanto é tipo de objeto, gerando risco para a saúde da população e principalmente das crianças, já que a sujeira fica em frente a uma creche e uma escola municipal.
O terreno fica entre a Avenida Central e a Rua Santa Rita. Segundo denúncias de alguns moradores, o lixão é alvo até de restos de supermercados. A reportagem esteve no local na manhã desta quarta-feira (29) e flagrou um carroceiro despejando entulho sem nenhum pudor.
Além da ‘catinga’ o local fica ao lado de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, a Luiz Baptista, e do Cmei Antônio Laia da Silva, atrapalhando os alunos dos dois centros de educação, por causa do fedor.
Isso é o que a moradora da região, Josélia Firmino, explica. “Esse lixão nunca sai daí, a prefeitura limpa, mas a população é muito porca e volta a sujar tudo novamente”, disse a moradora.
Josélia ainda disse que o mau cheiro do lixão atrapalha os alunos das escolas. “A catinga é tão forte que nem os alunos aguentam. Tem que ser aplicado multa ou algo para punir os moradores porcos que jogam lixo aqui”, explica a popular.
Outro morador que preferiu não se identificar disse que quando chove o terreno fica só a lama, o que faz com que os lixos fedam ainda mais. Já quando o sol está quente, a poeira ataca os moradores que vivem com problemas respiratórios. “Não estamos aguentando mais isso”, disse o morador.
O popular ainda relatou que diversas vezes já viu a população jogar animais mortos no local. “Moro há anos aqui e diariamente vejo moradores jogando cachorros e gatos mortos nesse terreno. Quando isso acontece só piora a catinga do local”, afirma o morador.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra disse que a Secretaria de Serviços irá realizar a limpeza e retirada de entulho do local na primeira quinzena de agosto.
Falou também que aumentou a fiscalização contra esse tipo de descarte irregular, inclusive à noite.
Do início de 2015 até o dia 23 de julho, foram emitidas 85 autuações por conta deste tipo de infração.
A população pode contribuir para que os infratores sejam flagrados. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 0800 283 9780 / 3291 7435 / 99951 2321.
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…