A tecnologia da informação, em especial a Internet, tem sido o principal meio utilizado por pessoas para buscar a concretização do seu plano de vingança. A falsa impressão de anonimato e a comodidade são os fatores que influenciam na decisão de criação de um perfil falso ou um e-mail com pseudônimo qualquer para espalhar boatos, fofocas ou fotos íntimas de uma pessoa a quem se deseja constranger ou humilhar. Todavia, certamente é uma escolha errada, pois todas as ações no mundo virtual deixam “pegadas digitais” e esses vestígios são utilizados pela polícia para rastrear e identificar o dispositivo informático utilizado para essas práticas criminosas que geralmente configuram calúnia, injúria ou difamação. Ainda que o indivíduo utilize alguma técnica para mascarar o endereço IP, por procedimentos específicos e engenharia reversa, a polícia consegue descobrir o verdadeiro IP e identificar a autoria do crime. O crime não compensa em ambiente algum, mas buscar a Internet para praticá-los, com certeza é o maior dos equívocos.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…