A tecnologia da informação, em especial a Internet, tem sido o principal meio utilizado por pessoas para buscar a concretização do seu plano de vingança. A falsa impressão de anonimato e a comodidade são os fatores que influenciam na decisão de criação de um perfil falso ou um e-mail com pseudônimo qualquer para espalhar boatos, fofocas ou fotos íntimas de uma pessoa a quem se deseja constranger ou humilhar. Todavia, certamente é uma escolha errada, pois todas as ações no mundo virtual deixam “pegadas digitais” e esses vestígios são utilizados pela polícia para rastrear e identificar o dispositivo informático utilizado para essas práticas criminosas que geralmente configuram calúnia, injúria ou difamação. Ainda que o indivíduo utilize alguma técnica para mascarar o endereço IP, por procedimentos específicos e engenharia reversa, a polícia consegue descobrir o verdadeiro IP e identificar a autoria do crime. O crime não compensa em ambiente algum, mas buscar a Internet para praticá-los, com certeza é o maior dos equívocos.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…