A tecnologia da informação, em especial a Internet, tem sido o principal meio utilizado por pessoas para buscar a concretização do seu plano de vingança. A falsa impressão de anonimato e a comodidade são os fatores que influenciam na decisão de criação de um perfil falso ou um e-mail com pseudônimo qualquer para espalhar boatos, fofocas ou fotos íntimas de uma pessoa a quem se deseja constranger ou humilhar. Todavia, certamente é uma escolha errada, pois todas as ações no mundo virtual deixam “pegadas digitais” e esses vestígios são utilizados pela polícia para rastrear e identificar o dispositivo informático utilizado para essas práticas criminosas que geralmente configuram calúnia, injúria ou difamação. Ainda que o indivíduo utilize alguma técnica para mascarar o endereço IP, por procedimentos específicos e engenharia reversa, a polícia consegue descobrir o verdadeiro IP e identificar a autoria do crime. O crime não compensa em ambiente algum, mas buscar a Internet para praticá-los, com certeza é o maior dos equívocos.
Crédito: Divulgação Os 450 aprovados no concurso da Secretaria de Educação nomeados no último dia 23 de abril realizam nas…
Descarte de lixo na Serra/ Foto: Roberta Pelissari Resíduos de poda ou corte de árvores, entulhos de pequenas obras ou…
Terminal de Laranjeiras, na Serra. Foto: Divulgação Acontece nesta segunda-feira (5), a Blitz do Emprego no Terminal de Laranjeiras, na…
A programação acontecerá na Ufes. Foto: Divulgação O site e sistemas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) estão fora…
Divulgação Um jovem de 20 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (2) após ser baleado por dois suspeitos em uma…
Um motorista perdeu o controle do carro que dirigia na manhã deste sábado (3) e colidiu com um poste em…