Na manhã desta terça-feira (2), equipes de reportagem foram ameaçadas por criminosos no bairro Planalto Serrano, na Serra. A situação aconteceu durante entrada ao vivo, realizada no telejornal Bom dia Espírito Santo da TV Gazeta/TV Globo. Além dos jornalistas da emissora, repórteres de outros veículos de comunicação também presenciaram a situação.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, a comunidade de Planalto Serrano está vivendo dias de muita violência. Durante a madrugada desta terça-feira, um tiroteio causou pânico entre os moradores do bairro. O problema ficou ainda pior quando os ônibus do Transcol pararam de circular na região na manhã de hoje devido à insegurança.
Os moradores dos blocos B e C do bairro estão sendo afetados e precisam descer até a entrada da comunidade, no bloco A, para conseguir pegar o coletivo. Inclusive, foi essa reclamação que os repórteres foram ao local averiguar e denunciar.
Segundo informações repassadas pela TV Gazeta, o repórter, Diony Silva, e outros colegas estavam na comunidade e foram amaçados ao vivo. Dois homens armados interromperam a entrada da reportagem no Bom Dia Espírito Santo e mandaram que a equipe se retirasse do bairro. Eles chegaram a fazer um disparo.
O TEMPO NOVO acionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) sobre a insegurança no bairro, mas ainda não obteve retorno.