Passageiros de um ônibus do sistema Transcol viveram momentos de pânico e terror na noite da última quinta-feira (30). Tudo começou quando criminosos fortemente armados abordaram um coletivo em Portal de Jacaraípe, obrigaram os passageiros a desembarcarem e incendiaram o veículo.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, por volta das 22h30 de ontem, cinco homens pararam o ônibus da linha 516 (Terminal de Jacaraípe – Terminal do Ibes), que estava a caminho do seu destino na Serra. Em 24 horas, esse foi o segundo ônibus vítima de ataques na Grande Vitória. Nos últimos 10 dias, esses coletivos estão sendo alvo de ataques criminosos.
Testemunhas afirmaram que os bandidos estavam em um veículo Honda Cívic de cor preta, no momento do crime. Também na quinta-feira, mas em Cariacica, um outro ônibus foi queimado. O ataque aconteceu de madrugada e os criminosos deixaram um bilhete avisando que o incêndio era uma represália ao Estado por causa das condições atuais dos presídios e falta de visitas.
A Polícia Militar foi acionada pela reportagem para comentar o ataque na Serra. Asim que a demanda for respondida, essa matéria será atualizada.