Notícias

Criminosos fazem motorista de aplicativo de refém e tentam subornar policiais na Serra

Dos cinco suspeitos, quatro são menores de idade, e estavam cometendo crimes em bairros da Serra. Crédito: Divulgação

Um motorista de aplicativo foi feito de refém por cinco criminosos – sendo quatro menores de idade – em Jardim Tropical, na Serra. Os suspeitos teriam cometido diversos crimes na região e acionaram uma corrida por meio de aplicativo para fugir do local. No entanto, um colega de profissão da vítima suspeitou que havia algo acontecendo e acionou a polícia.

A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (15). De acordo com testemunhas, outro profissional que trabalha no setor de corridas de aplicativo passou do lado do carro da vítima de sequestro. Ao falar com o colega, percebeu que ele estava nervoso, além disso, a atitude dos criminosos chamou a atenção.

Para confirmar que estava sendo alvo de um crime, o motorista refém fez um sinal pedindo socorro. Imediatamente, o outro motorista anotou a placa do carro e procurou uma guarnição da Polícia Militar. A equipe, então, foi a procura dos suspeitos e conseguiu encontrá-los.

O carro do refém estava em um beco do bairro Jardim Limoeiro. Com os cinco suspeitos, a polícia apreendeu R$ 1.197 em dinheiro, uma arma de fabricação não identificada, calibre 12, uma bucha de maconha e uma unidade de haxixe.

Apesar de não terem resistido a abordagem, os suspeitos ofereceram dinheiro para tentar subornar os militares. Além disso, fizeram diversas ameaças a guarnição durante o caminho até a delegacia de Parque Residencial Laranjeiras.

Suspeitos confirmam que cometerem assaltos em bairros da Serra, diz polícia

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos confirmaram, na Delegacia Regional da Serra, que pediram uma corrida por aplicativo para sair do bairro da Serra porque tinham cometido crimes na região.

Já a Polícia Civil informou que o suspeito maio de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além de corrupção de menores. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Os adolescentes estão respondendo por ato análogo o mesmo crime e foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Família pede ajudar para trazer corpo de parente que morreu em Boston

Anderson morreu em decorrência de um aneurisma desenvolvido após cair de cabeça/ Reprodução Acervo Familiar A família de Anderson Lemos…

19 horas atrás

Volta às aulas: o preço de material escolar supera 400% entre as lojas na Grande Vitória

A coleta foi realizada nessa quinta-feira (09) e contemplou três dos maiores estabelecimentos do setor na Grande Vitória/ Divulgação Procon…

19 horas atrás

Passagem do Transcol passa a custar R$4,90 a partir deste domingo (12)

Crédito: Divulgação A partir deste domingo (12), os usuários do Sistema Transcol enfrentarão um aumento na tarifa dos ônibus, que…

19 horas atrás

Casal é preso por furtar cabos de Delegacia Regional da Serra

O furto ocorreu durante o transporte de materiais apreendidos para a área anexa, situada nas dependências da delegacia/ Foto: Divulgação…

20 horas atrás

Jovem preso por roubo de moto na Serra foi liberado há quatro meses pelo mesmo crime

Nas imagens, Matheus Loyola aparece auxiliando no furto a uma moto em Vila Velha/ Reprodução Câmera de Videomonitoramento Um jovem…

21 horas atrás

Viviane Miranda agita sexta-feira no Restaurante Enseada de Manguinhos

Viviane Miranda ganhou destaque nacional ao participar do Programa Raul Gil, como uma das calouras, e acumula experiências em festivais…

22 horas atrás