O que era para ser uma simples viagem de ônibus do Transcol se tornou em um pesadelo para cerca de 20 passageiros, na noite deste sábado (17), na Serra. Criminosos invadiram o coletivo, apontaram a arma para uma criança e agrediram um passageiro. Eles ainda levaram pertences dos usuários.
De acordo com informações de testemunhas, o assalto aconteceu no trecho da Avenida Norte Sul, em Jardim Limoeiro na Serra. O ônibus havia saído do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, com destino ao Terminal de Laranjeiras, na Serra.
Quando chegou no trecho de Jardim Limoeiro, os bandidos anunciaram o assalto. Uma família, que estava com uma criança, foi rendida e se negou a entregar o aparelho celular. Em seguida, um dos bandidos apontou a arma para o menino de 8 anos.
A mãe da criança ficou desesperada e entregou o telefone. Logo depois, um outro passageiro, que estava no fundo do coletivo, foi agredido.
A agressão ocorreu, de acordo com testemunhas, pois a vítima não entendeu a ordem do assaltante, que exigia o celular.
Todos os passageiros foram assaltados e os suspeitos fugiram.
Rastreador de celular localizou suspeitos na Serra
Apesar de terem fugido, os três suspeitos foram detidos. Dois deles são menores de idade. A Polícia Militar conseguiu localizá-los devido o rastreamento de um dos aparelhos dos passageiros assaltados.
Assim que chegou no terminal, um passageiro ligou para sua esposa de um telefone emprestado. Após a ligação, a mulher conseguiu rastrear o celular. O casal, então, foi ate a Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras.
Após obter as informações, a equipe da Força Tática que fazia um patrulhamento pela região conseguiu encontrar os três suspeitos.
Com eles, a polícia encontrou a arma utilizada para ameaçar os passageiros, uma faca de cozinha e os celulares das vítimas.
Os três foram detidos e levados para a delegacia.