Categories: Política

Crise institucional provoca reações distintas em políticos

O Tempo Novo percorreu as principais lideranças políticas com mandato da Serra para que elas comentassem sobre a Crise Institucional na Serra. Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Conceição Nascimento/ Gabriel Almeida/ Yuri Scardini

Após a crise institucional tomar corpo no município, o Tempo Novo percorreu as principais lideranças políticas com mandato da Serra para que elas comentassem a respeito e fizessem uma avaliação sobre as acusações e o impacto de todos esses acontecimentos na cidade, até mesmo por se tratar de uma crise política com acusações graves de “crime organizado” e “desestabilização”. Crise esta que, inclusive, pode gerar ônus para uma população com enormes demandas sociais e, portanto, carecendo da opinião daqueles que os representam nas diversas esferas.

 

Foto: Gabriel Almeida

“Não estou participando ativamente”, diz Sérgio Vidigal

“Em relação a este fato na Serra, eu não gostaria de emitir opinião, até porque não acompanho de perto. O PDT, os vereadores, em determinado momento, todos eles estavam na base do prefeito. Não estou participando ativamente; estamos envolvidos com as reformas. Brasília está pegando fogo. Não conversei com ninguém nem com vereadores do PDT, porque, inclusive, há pouco tempo estavam na base do prefeito”.Sérgio Vidigal (PDT), ex-prefeito e atual deputado federal.

 

 

Foto: Lissa de Paula

“Estão conectados com a velha política”, comenta Vandinho

“Está faltando bom senso de ambas as partes. Acho que tem erro do prefeito, que não teve habilidade necessária para criar um clima harmônico com os vereadores, e tem um clima dos vereadores que partiram quase para um ringue de briga pessoal. Acredito que a classe política como um todo da Serra está demonstrando total falta de conexão com o que a população pensa hoje, o que as pessoas esperam de uma nova política. Isso que está acontecendo, essa relação prefeito e vereador, é a velha politica. Ninguém quer saber disso. Está totalmente desconectado com o que a população pensa nesse momento. Prefeito e vereadores da Serra estão conectados com a velha política”.Vandinho Leite (PSDB), deputado estadual.

 

Foto: Reinaldo Carvalho

“Tudo será esclarecido para o bem dos serranos”, avalia Bruno Lamas

“A Serra é a cidade mais importante do estado. Tem muitas obras, investimentos e responde por 30% do PIB capixaba. Estamos unidos para manter o equilíbrio administrativo e político do município. É hora de equilíbrio, diálogo e humildade. Acredito que haverá investigação das duas partes e tudo será esclarecido para o bem dos serranos. O tempo tudo resolve e esclarece.  Audifax é um bom prefeito”. Questionado sobre seu entendimento para a palavra “estabilidade” – uma vez que o PSB ocupa a primeira posição na fila de sucessão na Serra -, Bruno se esquivou e disse que é “paz, equilíbrio, pensar no coletivo e nas pessoas prioritariamente”.Bruno Lamas (PSB), deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado.

 

Foto: Divulgação

“Esse movimento de desestabilização política é ilegal”, analisa Xambinho

“Avalio que o atual cenário desfavorece o ritmo de crescimento que a cidade vem apresentando. Esse movimento de desestabilização política promovido pela Câmara da Serra, com a abertura de oito comissões processantes contra o prefeito Audifax, é ilegal quanto à forma como foi feita; tanto é que o Judiciário decidiu pela suspensão. Em relação à troca de acusações entre o prefeito e o presidente da Câmara, torço para que se apurem todas elas e que a cidade não perca a confiança em seus representantes. Que essa crise passe logo, e reafirmo minha solidariedade a Audifax e sua idoneidade, que na vida pública vem pautando suas ações no interesse público, na probidade administrativa e na transparência”.Alexandre Xambinho (Rede), deputado estadual.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás