Por Gabriel Almeida
Cruzamento do perigo. Assim que alunos da escola Aristóbulo Barbosa Leão (ABL) e os moradores de Jardim Limoeiro costumam se referir ao cruzamento entre a rodovia ES-010 e a rodovia Norte Sul. A maior demanda dos populares e alunos que circulam pela região é a proibição de que motoristas realizem a convergência à direita, após o semáforo naquele cruzamento.
Por causa deste cruzamento, alunos do ABL e moradores desta comunidade já sofreram acidentes. De acordo com moradores do bairro, mesmo com a faixa de pedestre, os motoristas não respeitam e não param.
“Quando o semáforo da Norte Sul fecha, o da ES-010 abre e os motoristas podem fazer a convergência à direita, isso coloca a vida dos pedestres que circulam pela faixa em perigo, pois podem ser atropelados” alega a estudante do Aristóbulo, Hanna Feu.
Já o popular Leonardo dos Santos, que trabalhou em uma empresa no entorno deste cruzamento, disse que quando circulava por esse local o risco de acidentes era muito grande. “Já vi ocorrer vários acidentes aqui nesse cruzamento”, alega o popular.
Mudança no trânsito
A vice-prefeita da Serra, Lourência Riani (PT), informou que, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) serão feitas modificações no cruzamento de ambas as vias, impedindo motoristas de realizarem a convergência à direita após o semáforo naquele cruzamento. “Com isso, o sinal fechado para veículos deixará a via livre para a travessia dos pedestres”, detalhou, acrescentando que o prazo para a alteração é de aproximadamente 40 dias.