No bairro São Francisco, região de Jacaraípe, a reclamação é um bueiro que está sem tampa na rua São Pedro. Segundo a moradora Maria Nivanete, populares sinalizaram com troncos de árvore, mas ainda assim o buraco oferece perigo para ciclistas, crianças, pedestres e motociclistas. A Prefeitura da Serra disse que a tampa será substituída até esta sexta-feira (10). Este serviço é realizado de forma permanente, caso a população identifique algum bueiro ou caixa-ralo sem tampa pode solicitar o reparo pelos telefones 3291-5306 ou 08002839780.
VÍCIO DE LIXO
Moradores de Chácara Parreiral estão reclamando novamente do lixão que fica na rua Projetada, que dá acesso a rodovia ES 010, atrás do condomínio Caminho do Mar. A Prefeitura da Serra disse que o local está incluído na programação para nova limpeza ainda este mês. Trata-se de um ponto viciado de lixo que foi limpo há 60 dias. O município gasta por mês mais de R$ 450 mil com o recolhimento e destinação de resíduos descartados de forma irregular, ao todo, cerca de 20 mil toneladas são retiradas mensalmente. A população pode denunciar o flagrante deste tipo de irregularidade pelos telefones (27) 99951-2321 ou 0800 2839780.
SEM ASFALTO
Moradores de José de Anchieta II afirmam que uma rua do bairro está trazendo muito transtorno para quem circula pelo local. A via sem pavimentação é uma parte da rua Rio de Janeiro que fica ao lado da rua Paraíba. Segundo populares, quando o tempo é de chuva, a rua vira pura lama. A Prefeitura da Serra disse que José de Anchieta II recebe intervenções de drenagem e contenção de encosta, realizadas na Rua Cecília Varejão. A pavimentação da via pode ser solicitada no próximo Orçamento Participativo.