O premiado Encruzilhadas do Caos, do diretor e roteirista Alexander S. Buck, será exibido na Serra gratuitamente para quem quiser conferir o curta-metragem que foi oficialmente selecionado para exibição no Fantaspoa (Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre), considerado o maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina.
Nesta sexta-feira (19), o curta será exibido no Centro Comunitário de José de Anchieta, às 20 horas. Já no dia 25 de abril, a exibição acontece no Bar do Mauro Pé de Galinha, Valparaíso – 20 horas e no dia 5 de maio, no Bar do Mãozinha, em Jardim da Penha, também às 20 horas.
As exibições acontecem em locais que tiveram cenas gravadas no curta, uma forma de retornar e agradecer pela disponibilidade das comunidades locais para a realização da obra.
O curta-metragem reúne 3 premiações, incluindo de júri popular e surgiu como um ensaio para o longa-metragem homônimo, projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo, que será o terceiro da produtora e o segundo do diretor Buck. Atualmente, o longa encontra-se em fase de pré-produção e será inteiramente produzido no município da Serra.
Gravado nas ruas da Serra, Encruzilhadas do Caos conta a história de Cabelo e Parreco, que em uma corrida noturna alucinante, precisam fixar centenas de cartazes de um show de heavy metal pelas ruas do município. Após profanarem uma oferenda, terão de lidar com as consequências de seus atos em uma jornada de ação e reação, e muito caos.
Produzido pelos capixabas da Finordia Filmes – conhecida e premiada por seus trabalhos no cinema fantástico e experimental – o filme foi gravado na Serra, cenário no qual os protagonistas da obra vivenciam uma incrível aventura noturna.
O curta conta ainda com efeitos especiais e maquiagem do proeminente cineasta Rodrigo Aragão, nome de peso do cinema fantástico e de horror brasileiro, cujos últimos trabalhos contaram com assistência de direção do diretor finordiano Alexander Buck.
O diretor Alexander S. Buck que reúne prêmios no Brasil e no mundo com filmes do cinema experimental como Repolho (2015), HIC (2017) e A Fantástica Vida de Baffus Bagus Bagarius (2012), tem neste seu mais recente curta uma nova abordagem que trabalha um storytelling mais elaborado que obras anteriores, mas sem abrir mão de sua pegada disruptiva e experimental.
O curta-metragem “Encruzilhadas do Caos” foi patrocinado pelo Governo do Espírito Santo, através do Edital 003/2020 da Secult-ES, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (FUNCULTURA).
O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…
Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…