Categories: Sem categoria

Cyber Dic@s

Amigo leitor,

Finalmente, na última terça-feira (30/09), chegou ao fim a história fantástica da rede social Orkut, após mais de 10 anos da sua criação, datada de 24 de janeiro de 2004, por Orkut Büyükkökten , engenheiro turco do Google, que veio a dar nome ao portal.

Essa querida rede social foi a primeira que muitos usaram e vai deixar saudades. Mas tem coisas que você fazia lá atrás e que não sente nem um pouco de falta, pelo contrário, dá até vergonha. Veja a lista com algumas delas.

Colecionar scraps – Ter páginas e mais páginas de recados deixados por amigos era motivo de orgulho para você. Sim, a ideia era acumular o maior número possível de scraps.

Estar no topo dos depoimentos – Os usuários do Orkut eram concorrentes quando o assunto era estar acima de todos os depoimentos. E, para isso, mandavam vários, às vezes até sem ter muito o que dizer.

Tentar ser selecionado em comunidades de beleza – Assuma! Você tinha vontade de ter a sua foto em uma das comunidades com pessoas bonitas. Já tentou ser o mais votado na ”Os mais tops do Orkut”, na “Gatos e gatas do Orkut” e em tantas outras existentes.

Criar um perfil fake – É, hoje em dia você pode até se arrepender, mas já pensou em fazer ou teve um perfil falso no Orkut. E mesmo que isso te tomasse bastante tempo, você fazia questão de cuidar para que ninguém descobrisse a verdade.

Entrar em comunidades óbvias – “Eu odeio acordar cedo”, “Eu odeio fazer cocô fora de casa”, “Eu amo a minha mãe”, entre outras. É fato que você já perdeu alguns minutos do seu dia à procura de comunidades completamente óbvias para entrar.

Mandar scrap com desenho – Sabe aqueles recados que juntavam milhares de letras e números e acabavam formando algum tipo de desenho? Você, em algum momento, já recebeu ou mandou um desses, confesse. Mas a pergunta é: quem criava aquilo? Alguém com muita paciência e criatividade, provavelmente.

Eduardo Pinheiro Monteiro – Especialista em Internet e Crimes Virtuais.  Contatos para palestras: eduardo.virtual@hotmail.com

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

1 hora atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

2 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

5 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

5 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

5 horas atrás

Confira como fica o tempo no último fim de semana de fevereiro na Serra

O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…

1 dia atrás