Categories: Sem categoria

Cyber Dic@s

Amigo leitor,

Finalmente, na última terça-feira (30/09), chegou ao fim a história fantástica da rede social Orkut, após mais de 10 anos da sua criação, datada de 24 de janeiro de 2004, por Orkut Büyükkökten , engenheiro turco do Google, que veio a dar nome ao portal.

Essa querida rede social foi a primeira que muitos usaram e vai deixar saudades. Mas tem coisas que você fazia lá atrás e que não sente nem um pouco de falta, pelo contrário, dá até vergonha. Veja a lista com algumas delas.

Colecionar scraps – Ter páginas e mais páginas de recados deixados por amigos era motivo de orgulho para você. Sim, a ideia era acumular o maior número possível de scraps.

Estar no topo dos depoimentos – Os usuários do Orkut eram concorrentes quando o assunto era estar acima de todos os depoimentos. E, para isso, mandavam vários, às vezes até sem ter muito o que dizer.

Tentar ser selecionado em comunidades de beleza – Assuma! Você tinha vontade de ter a sua foto em uma das comunidades com pessoas bonitas. Já tentou ser o mais votado na ”Os mais tops do Orkut”, na “Gatos e gatas do Orkut” e em tantas outras existentes.

Criar um perfil fake – É, hoje em dia você pode até se arrepender, mas já pensou em fazer ou teve um perfil falso no Orkut. E mesmo que isso te tomasse bastante tempo, você fazia questão de cuidar para que ninguém descobrisse a verdade.

Entrar em comunidades óbvias – “Eu odeio acordar cedo”, “Eu odeio fazer cocô fora de casa”, “Eu amo a minha mãe”, entre outras. É fato que você já perdeu alguns minutos do seu dia à procura de comunidades completamente óbvias para entrar.

Mandar scrap com desenho – Sabe aqueles recados que juntavam milhares de letras e números e acabavam formando algum tipo de desenho? Você, em algum momento, já recebeu ou mandou um desses, confesse. Mas a pergunta é: quem criava aquilo? Alguém com muita paciência e criatividade, provavelmente.

Eduardo Pinheiro Monteiro – Especialista em Internet e Crimes Virtuais.  Contatos para palestras: eduardo.virtual@hotmail.com

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Nota Premiada Capixaba realiza sorteio especial do Dia das Mães no valor de R$ 50 mil

Nota Premiada realiza sorteio especial. Crédito: Divulgação No próximo dia 29 de maio, o Nota Premiada Capixaba realizará um sorteio…

9 horas atrás

Jovem de 25 anos é esfaqueado até a morte em frente à igreja na Serra

O jovem de 25 anos foi esfaqueado até a morte em frente à igreja na Serra. Crédito: Divulgação Um jovem…

13 horas atrás

Feirão abre 2.800 vagas de emprego para contratação imediata na Serra

O Feirão de moda, Exagerado, abriu 2.800 vagas de emprego para contratação imediata na Serra. Crédito: Divulgação O Exagerado, tradicional…

14 horas atrás

Conglomerado empresarial colombiano planeja expansão de 15 milhões de dólares na Serra

Foto: Leonardo Medeiros O Grupo IMSA, conglomerado empresarial colombiano, está negociando a expansão de suas operações na Serra. O grupo…

14 horas atrás

Polícia prende suspeito de roubar carga de R$ 140 mil e manter vítimas em cárcere na Serra

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um homem de 36 anos em cumprimento a mandado de prisão preventiva…

15 horas atrás

Comércio da Serra é alvo de fiscalização da Polícia Federal e Secretaria da Fazenda

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Federal foi realizada nesta quarta-feira (30)…

2 dias atrás