Categories: Política

Da sala de aula para o plenário da Câmara

Os professores Izon (Pros), Juny (PHS), Renato Ribeiro (PPS), Artur Costa (SD) e Renato Andrade (Rede) são pré-candidatos a vereador. Foto: Joatan Alves

Conceição Nascimento

Das escolas para a Câmara de Vereadores. Este é o sonho de alguns professores da Serra, que são pré-candidatos a vereador e acreditam poder contribuir para a educação do município além das salas de aula. Acostumados a realizar várias atividades ao longo do dia, todos garantem que vão conciliar os trabalhos no Legislativo e nas escolas onde atuam, caso sejam eleitos no pleito municipal de outubro.

Para Renato Ribeiro (PPS), que atua há seis anos no segmento, um professor na Câmara, significaria uma voz ativa na luta por mudanças na educação.

“Acredito que qualquer instituição deva ter como representantes o mais variado tipo de pessoas e categorias, no sentido de diversificar, com qualidade, seus projetos e ações, para que todos tenham acesso aos justos benefícios, sobretudo num cotidiano marcado pela desigualdade”, explicou.

Juny Donato (PHS) está há 13 anos na rede municipal de educação, atuando com Projovem Urbano. Ela diz que sua decisão de entrar para a disputa eleitoral veio após constatar o elevado índice de violência entre a juventude. “A atual Câmara tem pessoas que monopolizam o cargo em prol dos seus bens próprios e a população sofre. Somos a classe que forma todos os profissionais, mas não somos valorizados”, afirmou.

O professor de Educação Física Artur Costa (SD) avalia que a Câmara da Serra está deixando o povo “de lado”, alheio ao debate que acontece no Legislativo. “Já vimos inúmeras vezes a sessão ser encerrada por falta de quórum. Vou trabalhar de verdade para nossa cidade. Vamos debater educação, saúde e inclusão social. O esporte é aliado à educação e será minha principal bandeira”, contou.

Doutor em Serviço Social e professor na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Renato Andrade (Rede) foi candidato a prefeito da Serra nas eleições de 2012. Agora, quer disputar uma das vagas na Câmara da Serra. “Trabalharei pela melhoria da qualidade de vida do cidadão. Muitos professores já me declararam apoio. Os atuais vereadores fizeram seu trabalho, mas o povo quer mudanças”, lembrou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

6 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

8 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

12 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

12 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

13 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

14 horas atrás