Categories: Política

Da sala de aula para o plenário da Câmara

Os professores Izon (Pros), Juni (PHS), Renato Andrade (Rede) são pré-candidatos a vereador. Foto: Joatan Alves Os professores Izon (Pros), Juni (PHS), Renato Andrade (Rede) são pré-candidatos a vereador. Foto: Joatan Alves
Os professores Izon (Pros), Juny (PHS), Renato Ribeiro (PPS), Artur Costa (SD) e Renato Andrade (Rede) são pré-candidatos a vereador. Foto: Joatan Alves

Conceição Nascimento

Das escolas para a Câmara de Vereadores. Este é o sonho de alguns professores da Serra, que são pré-candidatos a vereador e acreditam poder contribuir para a educação do município além das salas de aula. Acostumados a realizar várias atividades ao longo do dia, todos garantem que vão conciliar os trabalhos no Legislativo e nas escolas onde atuam, caso sejam eleitos no pleito municipal de outubro.

Para Renato Ribeiro (PPS), que atua há seis anos no segmento, um professor na Câmara, significaria uma voz ativa na luta por mudanças na educação.

“Acredito que qualquer instituição deva ter como representantes o mais variado tipo de pessoas e categorias, no sentido de diversificar, com qualidade, seus projetos e ações, para que todos tenham acesso aos justos benefícios, sobretudo num cotidiano marcado pela desigualdade”, explicou.

Juny Donato (PHS) está há 13 anos na rede municipal de educação, atuando com Projovem Urbano. Ela diz que sua decisão de entrar para a disputa eleitoral veio após constatar o elevado índice de violência entre a juventude. “A atual Câmara tem pessoas que monopolizam o cargo em prol dos seus bens próprios e a população sofre. Somos a classe que forma todos os profissionais, mas não somos valorizados”, afirmou.

O professor de Educação Física Artur Costa (SD) avalia que a Câmara da Serra está deixando o povo “de lado”, alheio ao debate que acontece no Legislativo. “Já vimos inúmeras vezes a sessão ser encerrada por falta de quórum. Vou trabalhar de verdade para nossa cidade. Vamos debater educação, saúde e inclusão social. O esporte é aliado à educação e será minha principal bandeira”, contou.

Doutor em Serviço Social e professor na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Renato Andrade (Rede) foi candidato a prefeito da Serra nas eleições de 2012. Agora, quer disputar uma das vagas na Câmara da Serra. “Trabalharei pela melhoria da qualidade de vida do cidadão. Muitos professores já me declararam apoio. Os atuais vereadores fizeram seu trabalho, mas o povo quer mudanças”, lembrou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Inauguração de nova clínica da Bluzz Saúde reúne lideranças da Serra

Riberto Araújo, Marcio Almeida, Simone Chieppe, Leonelle Lamas e Fábio Junger durante inauguração da clínica na Serra. Crédito: Divulgação A…

27 minutos atrás

Confira os pontos de vendas de palmitos na Serra

Uma das épocas mais esperadas pelo capixaba chegou e, como é tradição na Semana Santa, nada como reunir a família para…

36 minutos atrás

Pastor se masturba na frente de mulheres no meio da rua

O pastor foi preso após se masturbar na frente de mulheres no meio da rua. Crédito: Divulgação Um pastor foi…

37 minutos atrás

Atenção! BR-101 será totalmente interditada nesta quarta e quinta na Serra

A BR-101 será totalmente interditada nesta quarta e quinta-feira na Serra. Crédito: Divulgação Motoristas que trafegam pela BR 101, na…

1 hora atrás

Justiça volta atrás e libera convocação de professores em concurso público da Serra

A Justiça voltou atrás e liberou a convocação dos professores aprovados no concurso público da Serra. Crédito: Divulgação A convocação…

15 horas atrás

Comunicado – 15/04/2025 – 5ª edição

publicidade legal - 15-04-2025 - 5ª ediçãoBaixar

18 horas atrás