Categories: Política

Da sala de aula para o plenário da Câmara

Os professores Izon (Pros), Juny (PHS), Renato Ribeiro (PPS), Artur Costa (SD) e Renato Andrade (Rede) são pré-candidatos a vereador. Foto: Joatan Alves

Conceição Nascimento

Das escolas para a Câmara de Vereadores. Este é o sonho de alguns professores da Serra, que são pré-candidatos a vereador e acreditam poder contribuir para a educação do município além das salas de aula. Acostumados a realizar várias atividades ao longo do dia, todos garantem que vão conciliar os trabalhos no Legislativo e nas escolas onde atuam, caso sejam eleitos no pleito municipal de outubro.

Para Renato Ribeiro (PPS), que atua há seis anos no segmento, um professor na Câmara, significaria uma voz ativa na luta por mudanças na educação.

“Acredito que qualquer instituição deva ter como representantes o mais variado tipo de pessoas e categorias, no sentido de diversificar, com qualidade, seus projetos e ações, para que todos tenham acesso aos justos benefícios, sobretudo num cotidiano marcado pela desigualdade”, explicou.

Juny Donato (PHS) está há 13 anos na rede municipal de educação, atuando com Projovem Urbano. Ela diz que sua decisão de entrar para a disputa eleitoral veio após constatar o elevado índice de violência entre a juventude. “A atual Câmara tem pessoas que monopolizam o cargo em prol dos seus bens próprios e a população sofre. Somos a classe que forma todos os profissionais, mas não somos valorizados”, afirmou.

O professor de Educação Física Artur Costa (SD) avalia que a Câmara da Serra está deixando o povo “de lado”, alheio ao debate que acontece no Legislativo. “Já vimos inúmeras vezes a sessão ser encerrada por falta de quórum. Vou trabalhar de verdade para nossa cidade. Vamos debater educação, saúde e inclusão social. O esporte é aliado à educação e será minha principal bandeira”, contou.

Doutor em Serviço Social e professor na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Renato Andrade (Rede) foi candidato a prefeito da Serra nas eleições de 2012. Agora, quer disputar uma das vagas na Câmara da Serra. “Trabalharei pela melhoria da qualidade de vida do cidadão. Muitos professores já me declararam apoio. Os atuais vereadores fizeram seu trabalho, mas o povo quer mudanças”, lembrou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

56 minutos atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

1 hora atrás

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

19 horas atrás

Guindaste tomba durante operação na área da Vale

O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…

20 horas atrás

Cheiro Moreno será uma das atrações da Expocapixaba

A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…

20 horas atrás

Comediante Flávio Andradde se apresenta na Serra em show com ingressos esgotados

Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…

21 horas atrás